Com loja fechada, empresário vai descartar mais de 300 pares de sapatos | F5 News - Sergipe Atualizado

Crise
Com loja fechada, empresário vai descartar mais de 300 pares de sapatos
Ele alega que o material foi deteriorado pelo mofo em sua loja no centro de Aracaju
Economia | Por Aline Aragão 22/07/2020 17h30 - Atualizado em 23/07/2020 09h39 |


Um ato de protesto ou um pedido de socorro? O empresário Raimundo Xavier, que atua no ramo de calçados há mais de 20 anos, já não sabe o que fazer. Com a loja fechada há mais de quatro meses, devido a pandemia do Novo Coronavírus, ele viu as mercadorias se perderem no estoque e sem ter como vender os produtos, decidiu descartar cerca de 350 pares de sapatos, em frente à loja, no Centro de Aracaju (SE).

“É um absurdo toda esta arbitrariedade e insensibilidade. Eu tive que pegar empréstimo pra poder dar o que comer à minha família, pois eu vivo disso e estou sem renda há mais de quatro meses. Se eu não tivesse conseguido esse dinheiro eu estaria literalmente passando fome”, lamenta Edmundo.

O empresário explica que não se trata de um protesto, ele quer apenas mostrar à sociedade e aos governantes a realidade, o que vêm passando os pequenos e médios empresários, com os decretos que estabeleceram o fechamento de parte do comércio. “Há muita gente passando fome. A situação é caótica e chegamos ao fundo do poço”, desabafa. 

Ele explica ainda que os calçados não podem ser vendidos, porque estragaram ou perderam a garantia. "A cola tem validade, e com a loja fechada há tanto tempo, os calçados mofaram. Esse estoque está lá há mais de quatro meses. Choveu bastante nos últimos meses e isso contribuiu para a criação de mofo e bolor", disse.

O lojista disse também que não é uma doação, mas não vai impedir que as pessoas levem os produtos para casa. Essa é a terceira vez que o empresário perde um lote tão grande de produtos, sendo agora um prejuízo estimado em cerca de R$ 40 mil.

O descarte está programado para acontecer nesta quinta-feira (23), no calçadão da rua São Cristóvão, no trecho próximo à rua da Frente. F5News não divulga o horário para não ser instrumento de estímulo a eventuais aglomerações. 

Segundo o coordenador do Movimento Brasil200, Lúcio Flávio Rocha, outros empresários estarão se juntando ao ato em solidariedade ao lojista.

 

Edição de texto: Monica Pinto
Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Economia
Através da plataforma, população tem acesso facilitado ao mercado de trabalho em diversas áreas / Foto: Ascom Seteem
23/12/2025 09h57 Confira as vagas de emprego abertas em Aracaju e como se candidatar
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
22/12/2025 17h29 Mais de 141 mil ainda não sacaram abono salarial; veja como consultar
Agência Brasil
22/12/2025 15h58 Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
Freepik
22/12/2025 10h36 Dólar opera estável com Focus e tarifas da China sobre UE. Bolsa recua
José Cruz/ Agência Brasil
22/12/2025 10h07 Mercado reduz previsão da inflação para 4,33% este ano
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado