Evento estimula empreendedorismo em Sergipe
A ideia é promover uma mudança de mentalidade nos sergipanos Economia 29/08/2018 16h58 |Se era incentivo que faltava, já não falta mais nada. Pelo menos para cerca de 500 pessoas que lotaram o auditório do Delmar Hotel no último sábado, durante evento sobre empreendedorismo. Lá, reuniram-se alguns dos maiores players do Brasil, dentre eles o multiplicador de milhões, Edgar Ueda; Marcos Le Pera, Fernando Seabra, dentre outros. Ah! E o bom humor único de Beto Caruso.
De acordo com Edgar Ueda, palestrante, escritor e empresário, eventos como esse são capazes de transformar vidas. “Provocamos uma mudança no mindset das pessoas. Através da nossa jornada, somos capazes de fazer as pessoas enxergarem que, se vencemos, elas também são capazes de superar os obstáculos. Para isso, precisam aprender o ‘pulo do gato’”, diz Ueda.
E se tem uma coisa que ele tem, é propriedade para falar. Ueda é filho de uma ex-boia-fria e morou até a juventude numa casa de barro, sem água e energia elétrica. Começou a vender coxinha aos oito anos de idade e, durante sua jornada, da qual 10 anos foram no Japão, quebrou seis vezes. “Precisamos viver , de fato, o conceito da resiliência. No meu livro, Kentsugi, falo sobre a filosofia milenar de juntar os cacos e se reconstruir”, detalha Ueda.
De acordo com Juliana Mitidieri, organizadora do evento, a ideia é justamente promover uma mudança de mentalidade nos sergipanos. “O Acelera Empreendedor superou todas as nossas expectativas. É muito gratificante ver que as pessoas têm sede de empreender e estão buscando conhecimento para isso. A pedido do público, já estamos projetando a segunda edição”, comemora.
Para a apresentadora de TV e escritora, Gilmara Gonçalves, a mudança de mindset é a chave para promover todas as mudanças necessárias na vida de qualquer pessoa. “Toda Pessoa Jurídica é gerida por uma Pessoa Física, por isso, se o emocional não estiver equilibrado, é impossível obter sucesso nos negócios”, afirma. Gilmara participou de um painel durante o evento é falou sobre a necessidade de romper medos e seguir em busca dos sonhos.
Que venham mais eventos como esse. Os brasileiros precisam mesmo driblar a crise e pensar fora da caixa.
Fonte: Assessoria de Imprensa


Taxa de 50% dos EUA tira competitividade do arroz brasileiro, diz Abiarroz

Segmento de caminhões lidera alta com aumento de 93% no mês


No dia anterior, o dólar fechou em queda de 0,78%, cotado a R$ 5,463. Ibovespa, principal índice da Bolsa, subiu 1,04%, aos 134,5 mil pontos

Exportações e importações tiveram recordes, mas compras cresceram mais