Governo de Sergipe prorroga inscrições do Programa Mão Amiga Cana
Economia 17/04/2016 07h53 |O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh) estendeu o prazo para as inscrições no Programa Mão Amiga – edição Cana 2016, que agora vai de 25 de abril a 02 de maio deste ano. A iniciativa atende à solicitação da Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado de Sergipe (Fetase).
De acordo com a Fetase, algumas usinas ainda não resolveram as questões referentes às Carteiras de Trabalho de muitos cortadores de cana, deixando-os impedidos de inscrever-se no Programa dentro do prazo estabelecido no calendário anteriormente divulgado para cada município sergipano de atividade sulcroalcooleira.
Conforme o novo cronograma, as datas definidas para o recolhimento das inscrições nos municípios são: 25 de abril para Pacatuba, Japoatã, São Cristóvão, São Francisco e Malhada dos Bois; 26 de abril para Santo Amaro, Areia Branca, Neópolis e Santana de São Francisco; 27 de abril para Laranjeiras, Riachuelo, Divina Pastora e Santa Rosa de Lima; 28 de abril para Nossa Sra. Das Dores, Siriri, Rosário do Catete e Maruim; 29 de abril para Capela; e 02 de maio para Japaratuba e Muribeca.
As inscrições continuam abertas, portanto, até essas datas e podem ser feitas nas sedes da Emdagro nos municípios ou nos respectivos Sindicatos de Trabalhadores Rurais. Para inscrever-se, os trabalhadores do corte da cana precisam estar munidos das Carteiras de Trabalho, RG e CPF, Cadastro Único e comprovante de residência.
Fonte: Agência Sergipe


A redução é comparada ao mês anterior. Já em relação ao mesmo período de 2024, o saldo é positivo

Iniciativa estimula consumidores a exigirem a nota fiscal, reforça a economia local e concede prêmios de até R$ 1 milhão

Estado somou 1.924 unidades vendidas, apesar da queda em relação a julho

Fundat anuncia novas oportunidades de trabalho em Aracaju com vagas para ampla concorrência e PcD

Na véspera, o dólar terminou a sessão em leve alta de 0,07%, cotado a R$ 5,417. Ibovespa, principal índice da Bolsa, caiu 0,59%