Intenção de Consumo das Famílias cresce pelo quinto mês | F5 News - Sergipe Atualizado

Intenção de Consumo das Famílias cresce pelo quinto mês
Indicador é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)
Economia | Por Agência Brasil 24/05/2022 12h20 |


A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) registrou, na passagem de abril para maio, um crescimento de 4,4%. É a quinta alta consecutiva do indicador, medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Com o resultado, o índice atingiu 79,5 pontos em uma escala de zero a 200 pontos, o maior patamar desde maio de 2020 (81,7 pontos). Na comparação com maio do ano passado, o crescimento chegou a 17,7%. Os dados foram divulgados hoje (24), no Rio de Janeiro, pela CNC.

Influências

De abril para maio, a alta foi puxada pelas avaliações sobre a perspectiva profissional (7,1%), o momento para a compra de bens duráveis (5,5%) e sobre a renda atual (4,5%).

Já a alta de 17,7% na comparação com maio de 2021 foi influenciada principalmente pela perspectiva profissional (25,3%), pela perspectiva de consumo (24,7%) e pelo emprego atual (21,8%).

Na análise por faixa de renda, observou-se que a intenção de consumo subiu mais nas famílias com renda mais baixa (até dez salários mínimos), com altas de 4,8% no mês e 18,5% na comparação anual. Para aqueles que ganham mais de dez salários, os aumentos foram de 2,8% e 15,3%, respectivamente.

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Economia
Tomaz Silva
16/11/2025 15h15 Como transformar sua ideia em negócio: 7 lições de especialistas
Seplan
14/11/2025 18h10 PIB de Sergipe cresce 3,1% em 2023 e soma R$ 60,8 bilhões
Ascom Seteem
14/11/2025 16h10 Sergipe avança e desemprego atinge menor taxa da última década
Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
14/11/2025 15h06 Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 100 milhões nesta sexta-feira
Reprodução/ Direção Concursos
14/11/2025 14h00 Correios avaliam plano de demissão que pode alcançar 10 mil empregados
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado