SergipeTec e Fecomércio analisam possibilidade de parceria
Proposta é de unir ações e intensificar movimentos com foco no desenvolvimento
Economia 21/02/2020 12h20

Representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio) conhecem as ações, projetos e infraestrutura do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), com o intuito de fortalecer o relacionamento entre ambas as instituições, fazendo uso de seus potenciais, por meio de futuras parcerias. 

O diretor técnico do SergipeTec, Diego da Costa, ressalta que o Parque Tecnológico recebe, contribui e apoia esses movimentos do ecossistema empresarial. “A Fecomércio é uma instituição forte, e atua com associativismo e empreendedorismo. A nossa proposta é unir nossas ações e construir novas possibilidades, visando intensificar o movimento social e econômico do Estado, com foco no desenvolvimento. E isso vale para toda a categoria empresarial e empreendedora. No caso do SergipeTec, trabalhamos mais especificamente com serviços de base tecnológica. Aqui, atuamos nas áreas de Tecnologia da Informação, Inovação, Projetos Sociais, Biotecnologia e Meio Ambiente ”, lista. 

Maurício Oliveira, superintendente da Fecomércio/SE, afirma que conhecer a estrutura do SergipeTec transformou e expandiu sua visão sobre as ações do Parque Tecnológico. “Vamos trabalhar, juntos, para fortalecer ainda mais a base empresarial de Sergipe, já que a Federação conta com 10 sindicatos patronais. Temos realizado Ciclo de Negócios, que está na terceira edição, este ano. Ele dá um resultado fantástico de empreendedorismo e de network. No último evento, 60 empresas participaram. A ideia de levá-lo para o SergipeTec é de ampliar esse quantitativo, inclusive, para que as empresas e instituições participantes conheçam toda a estrutura do Parque, movimentando e ampliando o ecossistema de negócios”, completa.

Coordenadora da Câmara de Serviços da Fecomércio, Laura Figueiredo, ressalta que a visita ao SergipeTec foi valorosa, pois passou a conhecer mais atividades realizadas no local. “O Parque é um mundo! Isso precisa ser levado, exposto mesmo à classe empresarial, que é o nosso público-alvo, e também a professores, estudantes, pesquisadores... aos agentes em geral atuantes na Ciência, Tecnologia e Inovação”. 

Laura complementa que a Câmara de Serviços tem, entre suas atividades, conhecer o que o Estado tem de melhor e levar esse resultado aos empresários. “Para isso, trabalhamos, também, em busca de parcerias. E com o SergipeTec, a proposta é conhecê-lo melhor, ajudar a divulgar os diferenciais dele, e também colocar à disposição dele os serviços da Fecomércio”.

Fonte: Fecomércio/SE

Mais Notícias de Economia
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
01/04/2020  19h50 Governo prorroga prazo de entrega da declaração do IR por dois meses
Foto: Seagri/ASN/Reprodução
01/04/2020  19h00 Nordeste propõe medidas para minimizar impactos na agricultura familiar
Aracaju deve perder R$ 85 milhões em tributos por causa do coronavírus
01/04/2020  17h07 Aracaju deve perder R$ 85 milhões em tributos por causa do coronavírus
Jornada de trabalho dos rodoviários é reduzida na Grande Aracaju
01/04/2020  13h43 Jornada de trabalho dos rodoviários é reduzida na Grande Aracaju
Pandemia: produtores rurais se preparam para diminuir riscos
01/04/2020  13h00 Pandemia: produtores rurais se preparam para diminuir riscos