Setor de serviços apresenta crescimento de 7,2% após retração
Economia 20/08/2015 11h02 |Por Marcio Rocha
O setor de Serviços em Sergipe apresentou uma significativa recuperação, no mês de junho, de acordo com dados apurados pela Federação do Comércio de Sergipe. Segundo os números apresentados pelo IBGE, na Pesquisa Mensal de Serviços, Sergipe apresentou um crescimento de 7,2% na receita em relação ao mês de junho do ano passado.
Somente os meses de março e junho apresentaram variação positiva na receita do setor de serviços. Março apresentou um aumento de 2,8% e junho com 7,2%. No ano de 2015, a receita do setor acumula um saldo positivo de 0,2%. No período de 12 meses, a receita chega ao volume de 1,5% positivo. Entretanto, o ano continua sendo difícil para o setor de Serviços, pois os meses de janeiro, fevereiro, abril e maio apresentaram somados, queda de 8,4%, um número que mostra a dificuldade enfrentada pelas empresas do setor.
O mês de junho tem como característica o crescimento dos serviços relacionados ao turismo e suas vertentes, como hotelaria, bares e restaurantes, entre outros. A consideração se deve em virtude do período de festas juninas ter dado um aumento no fluxo de consumo dos serviços.


Na véspera, o dólar terminou a sessão em queda de 0,27%, cotado a R$ 5,392. Ibovespa subiu 0,56%, aos 143,1 mil pontos, e bateu recordes

Laranja se destaca com aumento de 94% no valor de produção; milho segue líder no estado

Estado teve alta de 11,7% em 12 meses, acima do país e alinhado ao avanço do Nordeste

Plano estadual prevê produção diária de 18 milhões de m³ de gás e consulta pública vai até 12 de outubro

Operação mirou lojas do Centro que vendiam eletrônicos e brinquedos irregulares