Sistema de aplicativos do Banese sofre invasão
Economia 01/04/2015 10h41 |Por Marcio Rocha
Usuários do Banco do Estado de Sergipe (Banese) foram pegos de surpresa ao tentar acessar informações sobre suas contas correntes e receberem a informação de “senha bloqueada” nas telas de seus computadores e dispositivos de comunicação como smartphones e tablets. A mensagem surgiu para vários clientes do banco durante a manhã deste dia 1º de abril.
A reportagem F5 News esteve na agência do Banese da avenida Barão de Maruim, para verificar o problema ocorrido e recebeu a confirmação por meio de um funcionário que o sistema dos aplicativos para dispositivos móveis do sistema Android foi invadido. De acordo com o funcionário, houve a invasão no sistema e para evitar transtornos para os clientes do banco, várias senhas foram bloqueadas.
Três pessoas conversaram com a reportagem F5 News, relatando o problema, informando que não conseguiam executar transações bancárias em suas contas correntes administradas pelo banco. Todos os casos foram similares e apresentaram a senha bloqueada para os usuários.
Segundo o funcionário do Banese que conversou com F5 News, a única maneira de proteger as contas era buscar o bloqueio de acesso aos próprios usuários, para que terceiros não subtraíssem seus dados e realizassem operações fraudulentas, protegendo assim os dados dos correntistas.
Para os clientes que detectarem os problemas, o funcionário recomendou que procurem a sua agência de origem e troquem a senha para evitar transtornos. A invasão aconteceu por rede e atingiu somente os dispositivos com sistema Android.


Sergipe, junto do DF e do Amazonas, registrou maiores crescimentos entre os estados

Na véspera, o dólar terminou a sessão em queda de 0,27%, cotado a R$ 5,392. Ibovespa subiu 0,56%, aos 143,1 mil pontos, e bateu recordes

Laranja se destaca com aumento de 94% no valor de produção; milho segue líder no estado

Estado teve alta de 11,7% em 12 meses, acima do país e alinhado ao avanço do Nordeste

Plano estadual prevê produção diária de 18 milhões de m³ de gás e consulta pública vai até 12 de outubro