Taxa de ocupação do setor hoteleiro está abaixo do esperado em Sergipe
Hoteis, bares e restaurantes esperam aquecimento neste feriadão de Semana Santa Economia | Por Antonio Cardoso 14/04/2022 16h00 |A taxa de ocupação do setor hoteleiro está abaixo da expectativa dos empresários do setor para o feriadão da Semana Santa. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE) aponta para uma taxa de ocupação um pouco acima dos 70%.
Segundo Manoel Lisboa, presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Sergipe (SHRBS-SE), em anos anteriores, esse era um dos melhores feriados do calendário para o setor.
“A nossa taxa de ocupação girava em torno de 90% a 95%, mas a esperança ainda não morreu”, disse Manoel em entrevista ao Jornal do Estado, programa da TV Atalaia, filiada à Record TV.
Por outro lado, para a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Sergipe, o feriadão está animando o setor, que mantém uma expectativa alta no período.
Este é o primeiro feriado da Páscoa após a liberação das restrições sociais da pandemia, sem obrigação do uso de máscara ou limite de público.
“A gente espera que o turista se sinta mais tranquilo ao visitar Aracaju e até o próprio aracajuano sair e se divertir mais, o que beneficia o nosso setor”, declarou o vice-presidente da Abrasel, João Guilherme Almeida.
“Lembrando que é a vacina que nos permitiu chegar nesse momento. Então, quem não se vacinou, procure e entenda que é exatamente isso que tem permitido a gente começar a retomar a nossa vida normal”, completou o vice-presidente.
Estagiário sob supervisão da jornalista Monica Pinto





