Aberta inscrição para Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe
Serão selecionados 55 filmes para competição em cinco categorias Entretenimento 18/02/2013 17h00 |Por Sílvio Oliveira
A Casa Curta-SE abriu as inscrições para a 13ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE), que será realizado no período de 16 a 21 de setembro próximo, em Aracaju (SE). Os interessados deverão preencher o formulário através do site www.curtase.org.br até 13 de abril e enviar duas cópias dos filmes em DVD. Uma comissão analisará as produções.
O resultado da pré-seleção deverá ser divulgado na primeira semana de julho. Caso o filme seja selecionado, os produtores terão que enviar as películas em melhor qualidade. Serão selecionados 55 filmes para competição nas categorias cinema digital, videoclipe, vídeo sergipano, vídeo de bolso e longa-metragem, além de 50 filmes para a mostra.
Conforme Rosângela Rocha (foto principal), coordenadora executiva do Festival, as categorias curta 35 mm e vídeo foram transformadas em uma única: cinema digital. Os filmes selecionados na categoria vídeo de bolso deverão obedecer à temática do festival, que este ano traz “Cidades Criativas” como tema central. As outras categorias terão tema livre. “Queremos pensar e repensar as cidades que desejamos”, afirmou.
Até 2010, o festival recebeu 430 inscritos. Em 2011, este número subiu para 605. Já no Curta-SE 12, as inscrições chegaram a 618. A perspectiva é que até o final das inscrições o número seja recorde entre todas as edições.
Além das mostras competitivas, o Curta-SE traz também as mostras informativas, exibidas em espaços alternativos e em cidades do interior sergipano. O festival promove também seminários, oficinas e cursos gratuitos e abertos ao público. A 13ª edição do Curta-SE acontecerá de 16 a 21 de setembro.
Foto: Curta-SE


Exposições, intervenções e instalações de arte e design acontecem até o dia 15

Obras de Maria Góes resgatam lembranças do sertão sergipano em delicados bordados

Evento ocorre em 25 de outubro no Sítio Terêncio

Artista sergipano destaca identidade afro e fortalece diálogos culturais no festival

Estreias trazem ação, drama, comédia e animação para todos os gostos nos cinemas e no streaming