Abertas inscrições para oficina de fotografia de obras de arte
Entretenimento 03/05/2013 17h26 |Durante a programação da Semana Nacional de Museus, os fotógrafos de Sergipe terão uma oportunidade única para aperfeiçoar seus conhecimentos na área de fotografia de obras de arte. No período de 15 a 19 de maio, o fotógrafo Carlos Hansen estará em Aracaju ministrando uma oficina com essa temática para os profissionais que lidam com fotografia no Estado.
As vagas são limitadas e os interessados já podem efetuar as inscrições através do telefone (79) 3179-1916. O curso será totalmente gratuito e é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) em parceria com a Funarte, e que conta com o apoio da Sociedade Semear e Projeto Sergipe In Foco. Ao longo dos cinco dias do curso ocorrerão aulas teóricas e práticas, com uma carga horária de 40 horas.
As aulas teóricas serão ministradas na Sociedade Semear, nos dias 15, 16 e 17, a partir das 16h. E a parte prática será no Museu Histórico de Sergipe (MHS), localizado em São Cristóvão, nos dias 18 e 19, a partir das 10h. Os interessados deverão ter conhecimento avançado na área de fotografia e possuir equipamento fotográfico.
Ao longo da oficina, o professor Carlos Hansen abordará diversos temas relevantes para os profissionais que querem trabalhar com fotografia de obras de artes, dentre eles: formatos de câmeras; luz e iluminação; controle de cor; reprodução; volume e perspectiva. Nos dois últimos dias do curso, os alunos terão a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido.
Currículo
Carlos Hansen possui experiência em várias áreas da fotografia e no ensino das técnicas fotográficas. No período de 2004 a 2008 esteve à frente da coordenação da editoria da fotografia do jornal Valor Econômico. Atualmente, ele desenvolve trabalhos com freelancer.
Semana de Museus
A Semana Nacional de Museus acontece entre dias 13 e 19 de maio. Durante esse período a comunidade será convidada a refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema ‘Museus (memória + criatividade) = mudança social’. Participam dessa edição do evento 15 unidades museais da capital e do interior.
A iniciativa é do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e em Sergipe acontece sob a coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com uma série de atividades, dentre elas exposições, palestras, seminários, oficinas e apresentações culturais.


Exposições, intervenções e instalações de arte e design acontecem até o dia 15

Obras de Maria Góes resgatam lembranças do sertão sergipano em delicados bordados

Evento ocorre em 25 de outubro no Sítio Terêncio

Artista sergipano destaca identidade afro e fortalece diálogos culturais no festival

Estreias trazem ação, drama, comédia e animação para todos os gostos nos cinemas e no streaming