Aldeia Sesc de Artes segue até o dia 25 de abril
Espetáculos gratuitos são realizados em Aracaju e no interior Entretenimento 19/04/2015 07h10 |Teatro, música, dança, circo, folclore, literatura, exposição e cinema. Tudo isso e muito mais o público irá encontrar na Aldeia Sesc de Artes, realizada desde o último dia 16 e que segue até o próximo sábado, 25 de abril, nos espaços culturais de Aracaju e interior do Estado. Serão apresentados cerca de 50 espetáculos e toda a programação é gratuita.
A Aldeia Sesc de Artes também receberá mais uma etapa do Palco Giratório - o maior projeto de circulação de artes cênicas da América Latina realizado pela instituição em todo país – e promoverá um grande cortejo folclórico pelo centro comercial de Aracaju, envolvendo 15 grupos, oriundos de cinco municípios sergipanos.
Segundo o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, a realização da Aldeia Sesc de Artes é o momento em que a arte vai até o público, interage com o seu ambiente e o faz sair da rotina, despertando nas pessoas o gosto pela cultura.“É um compartilhar de vivências que certamente resultarão em uma grande bagagem cultural para os participantes e um presente para a
s comunidades atendidas. Fortalecer a cultura de nosso povo é fundamental para a qualidade de vida das pessoas e isso também aumenta nosso sentimento de bairrismo e identidade regional”, acrescentou.A programação da Aldeia Sesc de Artes teve início no Mercado Tales Ferraz, com a concentração do cortejo folclórico. As inscrições para as oficinas podem ser feitas nas centrais de atendimento do Sesc. Mais informações (79) 3216-2726.
Fonte e Fotos: Sesc/SE


Festas e programações culturais e religiosas acontecem em Canindé, Dores, Pedra Mole, Tobias Barreto e Riachuelo

Exposições, intervenções e instalações de arte e design acontecem até o dia 15

Whindersson Nunes rebateu mencionou apoio que deu à carreira da ex-esposa no início

Obras de Maria Góes resgatam lembranças do sertão sergipano em delicados bordados

Evento ocorre em 25 de outubro no Sítio Terêncio