Artista plástica Lic Grum expõe na Assembleia Legislativa e Correios
Temática faz parte do movimento Novembro Negro Entretenimento 27/11/2012 21h00 |Por Sílvio Oliveira
Nos espaços culturais da Assembleia Legislativa de Sergipe e no Cantinho dos Correios, sergipanos e turistas poderão observar a preciosidade temática da negritude nas telas da artista plástica sergipana Lic Grum. Os quadros fazem parte da programação cultural do movimento “Novembro Negro”, e ficam expostos até meados de dezembro nos dois prédios públicos. A entrada é gratuita.
Segundo Lic Grum, ao todo são 27 telas com temática negra expostas, simultaneamente, nos dois espaços. “Como Aracaju tem poucos artistas que trabalham a negritude e sua religiosidade, as questões sociais, fui chamada para expor”, disse.
No espaço da Assembleia Legislativa, Lic Grum divide os olhares com as fotografias de Anselmo Guilhermino, além das chamativas peças em ferro do artista plástico R. Lima. No Cantinho dos Correios, os visitantes também podem conferir as esculturas de Edu Maia.
Lic Grum faz parte da Associação dos Artistas Plásticos de Sergipe (Aplasa). Por conta disso, se diz satisfeita com o momento por que passam as artes em Sergipe, já que são mais de 50 exposições durante o ano. “Estamos também expondo no Mirante 13 de Julho, fazendo dois painéis no espaço da Unimed Artes e expomos no Espaço Cultural da Cultura Inglesa”, destaca.


Exposições, intervenções e instalações de arte e design acontecem até o dia 15

Obras de Maria Góes resgatam lembranças do sertão sergipano em delicados bordados

Evento ocorre em 25 de outubro no Sítio Terêncio

Artista sergipano destaca identidade afro e fortalece diálogos culturais no festival

Estreias trazem ação, drama, comédia e animação para todos os gostos nos cinemas e no streaming