Artista plástico apresenta exposição no Museu da Gente Sergipana
Entretenimento 05/02/2013 16h10 |Por Fernanda Araujo
O artista plástico e produtor cultural sergipano Fábio Sampaio apresenta exposição intitulada “10+10”, que simboliza os seus 20 anos de trabalho. A exposição será aberta nesta terça-feira (5), às 18h, no Museu da Gente Sergipana e não tem data para encerrar.
Serão 10 trabalhos de fotografias que já haviam sido expostos no ano passado durante o Festival Sercine – Sergipe de Audiovisual – que está em sua terceira edição. Segundo o artista, as fotografias serão expostas de uma forma diferenciada. Fábio Sampaio explica a novidade. “Para essa exposição eu peguei as mesmas fotografias impressas em algodão e pintei detalhes sobre elas. As pessoas que foram na exposição pensavam que era pintura, obviamente estes que forem hoje vão se lembrar. Será na verdade uma readaptação, um trabalho experimental”.
Com estilo próprio, que vai do desenho à pintura gráfica, de pesquisa a experimento, Fábio já expôs trabalhos várias vezes no estado, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Atualmente, ele participa de uma galeria de São Paulo e no Rio de Janeiro, juntamente com um time de artistas específicos que comercializam seus trabalhos. A pretensão agora é iniciar novas exposições em galerias de Salvador (BA).
Completando 20 anos de trabalho, Fábio Sampaio diz ser ainda um ponta pé inicial de muitos outros projetos que serão realizados em Aracaju e em outras cidades brasileiras. Além de outras exposições, ele pretende fazer intervenções urbanas. “Muitos projetos engavetados serão feitos. Eu peguei um gás a mais que até podem sensibilizar mais patrocinadores”.
Fábio aguarda hoje com grande expectativa. “São 20 anos fazendo o mesmo trabalho, eu até pensei duas vezes antes de fazer, mas acharia um desrespeito às pessoas que compram o meu trabalho, que gostam e vão ver as exposições, eles querem ver a evolução do artista”, afirma.
O Museu é aberto de terça a sexta das 10h às 17h, sábado, domingo e feriados das 10h às 16h. O evento é gratuito, a exposição será na área do Café da Gente e não há previsão de encerramento.
Fotos: arquivo pessoal do artista


Exposições, intervenções e instalações de arte e design acontecem até o dia 15

Obras de Maria Góes resgatam lembranças do sertão sergipano em delicados bordados

Evento ocorre em 25 de outubro no Sítio Terêncio

Artista sergipano destaca identidade afro e fortalece diálogos culturais no festival

Estreias trazem ação, drama, comédia e animação para todos os gostos nos cinemas e no streaming