Artista plástico sergipano, Véio lança exposição e livro em São Paulo
Entretenimento 28/10/2014 18h24 |Por Tíffany Tavares
O artista sergipano Cícero Alves dos Santos, conhecido como “Véio”, seguiu no início de noite dessa terça-feira (28), juntamente com a família, para lançar sua exposição na Galeria Estadão, Bairro Pinheiro, na cidade de São Paulo (SP).
“A semana passada fizemos um lançamento de um livro “Véio Esculturas” na Fundação Cartier, em Paris. E nesta terça-feira (28), iremos lançá-lo novamente, desta vez em São Paulo”, conta Véio, orgulhoso. A exposição fica em cartaz até o mês de dezembro.
O livro sobre a vida e obra de Véio será lançado pelo autor, o crítico, historiador da arte e professor Roberto Naves, que se encantou com a história e obra do artista sergipano.
Véio Esculturas contém relíquias (primeiras obras), que atualmente estão nas mãos de alguns colecionadores, fala sobre o início do trabalho, do estilo de arte e da forma de trabalhar do artista.Quem é Véio?
O artista plástico com mais de 55 anos de carreira em arte em madeira, é sergipano de Nossa Senhora da Glória e começou com cinco anos de idade trabalhando em cera de abelha. “Como era muito difícil, era um produto escasso. Então eu passei para a madeira; como é material fácil de encontrar, madeira reciclada já morta, dou vida à ela. Transformo madeira descartada em obras de arte. Tenho um estilo meu que não copio, somente crio”, ressalta o sergipano.
Fotos: Arquivo Pessoal


Festas e programações culturais e religiosas acontecem em Canindé, Dores, Pedra Mole, Tobias Barreto e Riachuelo

Exposições, intervenções e instalações de arte e design acontecem até o dia 15

Whindersson Nunes rebateu mencionou apoio que deu à carreira da ex-esposa no início

Obras de Maria Góes resgatam lembranças do sertão sergipano em delicados bordados

Evento ocorre em 25 de outubro no Sítio Terêncio