Aula encenada compõe a programação do aniversário de Aracaju
Entretenimento 26/02/2015 14h43 |Em meio aos eventos em comemoração aos 160 anos de Aracaju, a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) traz duas peças portuguesas do dramaturgo, Moncho Rodrigez. Os espetáculos “O labirinto de Amor e morte” e “Enluarandas”, que abordam como tema o universo feminino, serão apresentados no Teatro João Costa do Centro Cultural de Aracaju, nos dias 13, 14 e 15 de março.
Além disso, o teatrólogo irá promover duas aulas encenadas abertas ao público. A oficina terá como abordagem a poética do ator e serão oferecidas 60 vagas, divididas em dois turnos, com 30 alunos em cada. As inscrições estarão abertas a partir do dia 2 de março, até o dia 11. As aulas acontecerão no Centro Cultural de Aracaju no dia 12 de março, pela manhã a partir das 9h e a tarde a partir das 14horas.
Desde a adolescência Moncho Rodriguez dedica sua vida às artes da dramaturgia. Cresceu no seio do teatro espanhol e nos anos 80 mudou-se para Portugal onde foi diretor artístico do Teatro Experimental da cidade do Porto. No Brasil, o diretor já apresentou peças como “O pranto de Maria Parda”, “Canastrões”, “A Visita” e “Labirinto de Amor e Morte”, além da renomada “Ópera do Milho”.
Todas as unidades da Funcaju participarão da programação do aniversário, além das atividades programadas por outras secretarias vinculadas à Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Pelas unidades estão previstas rodas de leituras, ciclos de estudos, exposições temáticas, concertos, espetáculos musicais e teatrais, entre outros.
As inscrições para a aula encenada são gratuitas e devem ser feitas na sede da Funcaju, localizada na Rua Estância, nº39, Bairro Centro, até o dia 11 de março no período da manhã, das 8h30 às 12h30. Mais informações, entrar em contato com Sandra, pelo telefone (79) 3179 – 3726.


Festas e programações culturais e religiosas acontecem em Canindé, Dores, Pedra Mole, Tobias Barreto e Riachuelo

Exposições, intervenções e instalações de arte e design acontecem até o dia 15

Whindersson Nunes rebateu mencionou apoio que deu à carreira da ex-esposa no início

Obras de Maria Góes resgatam lembranças do sertão sergipano em delicados bordados

Evento ocorre em 25 de outubro no Sítio Terêncio