Biblioteca Infantil realizará oficinas literárias gratuitas em Aracaju
Entretenimento 12/01/2016 20h32 |A Biblioteca Infantil Aglaé Fontes Alencar (Biafa), unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), realiza durante os dias 22 e 23 de janeiro, o projeto “Ler é Minha Praia”. Contemplado com a Bolsa de Fomento à Literatura da Fundação Biblioteca Nacional, vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), o projeto “Ler é Minha Praia Brincando com os Livros Infantis” realiza uma maratona de oficinas literárias gratuitas voltadas para crianças e educadores.
Durante os encontros voltados ao público infantil, que terão a duração de 2h30min, os participantes serão estimulados a brincar com a leitura por meio de dinâmicas inspiradas em jogos de praia. São eles: Embolada literária, Castelo ilustrado, Repente de Histórias, Luau de recontos e Surfando nos livros.
Todas as dinâmicas foram programadas visando permitir que as crianças possam ouvir e vivenciar o universo das histórias infantis e ter o contato com os livros de Claudia Lins e Simone Cavalcante. As oficinas incluem momentos de contação de histórias conduzidos por mediadoras de leitura e um bate-papo com as autoras. A equipe do projeto conta com a participação das mediadoras de leitura Jacqueline Saturnino, Suely Martins e Fátima Araújo.
Inscrições
22 de janeiro
14 às 16h30min – Projeto LER É MINHA PRAIA – Oficina literária com as autoras Claudia Lins e Simone Cavalcante (Alagoas)
Inscrições GRATUITAS e limitadas para crianças de 8 e 9 anos
Fone: 3179-1965 ou biafa@cultura.se.gov.br
23 de janeiro (Sábado)
9 às 11h30min – Projeto LER É MINHA PRAIA – Oficina literária com as autoras Claudia Lins e Simone Cavalcante (Alagoas)
Público: Professores, arte-educadores e bibliotecários
Inscrições GRATUITAS e limitadas pelo site: www.mundoleitura.com.br ou facebook: Mundo Leitura
Informações: 3179-1965 ou biafa@cultura.se.gov.br
Fonte: Secult


Espetáculo terá banda, convidados renomados e lançamento de novo álbum no Tobias Barreto

Espetáculo será apresentado no Teatro Atheneu em 15 de outubro, combinando banda ao vivo, quarteto de cordas e cenografia imersiva

Estudo mostra que a intervenção humana no ecossistema marinho terá efeitos mais rápidos do que se previa anteriormente

Pesquisa mostra que, nos últimos mil anos, comida e caça humana têm guiado mudanças opostas no tamanho dos animais

Especialista revela como o hábito de roer objetos aleatórios em casa pode estar relacionado à saúde e ao bem-estar do cachorro