Brejo Grande pode ganhar complexo esportivo
Entretenimento 24/08/2011 15h52 |Os resultados da aplicação do programa Segundo Tempo, da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel) surpreenderam o prefeito da cidade de Brejo Grande, Antônio Carlos, a ponto de solicitar a construção de um complexo esportivo na cidade para ampliar a parceria com o Governo de Sergipe.
Na cidade eram assistidas 200 crianças com o programa que tem como foco promover escolas de esportes para os alunos de escolas públicas no horário de contra-turno de aula. A expectativa é que este número seja, no mínimo, dobrado com o novo espaço e o maior número de escolas de esportes.
O novo complexo esportivo teve a participação do Governo do Estado na aquisição de materiais esportivos para dar condições técnicas de prática de vários esportes no local.
Contando com quadra poliesportiva, campo de futebol e uma grande área de lazer, o complexo terá aplicação das escolas de futebol, futsal, basquetebol, handebol, entre outros esportes. Para aproveitar melhor o espaço, o titular da pasta de esportes, Maurício Pimentel, se comprometeu em providenciar a construção de uma quadra de areia para a prática de vôlei de praia e futevôlei. O que fará com que mais alunos sejam assistidos pelo programa Segundo Tempo na cidade.
Para o professor Tony, coordenador do Segundo Tempo em Brejo Grande, o complexo esportivo chega em um bom momento do esporte na cidade. “Esse complexo esportivo de alta qualidade veio num bom momento do desenvolvimento do programa aqui em Brejo Grande. Pois, certamente, vamos ter mais oportunidades de colocar crianças para treinar e formar mais atletas. Os alunos do Segundo Tempo mostraram um grande resultado com o terceiro lugar nos Jogos da Primavera. Com este novo complexo, formaremos mais atletas e melhoraremos estes nossos atuais que são muito bons”, elogiou.
O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, afirmou em seu discurso que é muito importante construir quadras de esportes, para que os jovens tenham uma vida saudável e se afastem das drogas.
“Esse complexo esportivo é mais uma prova de sucesso do esporte como agente transformador da sociedade. Quanto mais quadras tivermos, com o passar dos anos, menos cadeias terão que ser construídas. O esporte ensina respeito, disciplina, autocontrole e, principalmente, os valores de se ter uma vida saudável, longe das drogas”, disse Maurício.
A solenidade foi prestigiada pelo senador Antonio Carlos Valadares e pelo deputado Valadares Filho, autor da emenda que proporcionou a construção do Complexo Esportivo de Brejo Grande.


Leandro Hassum vive um investigador médium que conversa com mortos em O Rei da Feira

Com mais um final de semana se aproximando, o Metrópoles selecionou músicas de destaque para você atualizar as playlists

Mostra compõe a programação da Semana de Arte, Design e Arquitetura até o dia 15 de setembro

Evento gratuito reúne trios pé-de-serra e artistas locais, valorizando a cultura

Sobramespromove edição especial nesta sexta-feira