"Cala Boca já Morreu” leva tema liberdade de expressão para o Carnaval
Entretenimento 05/02/2013 16h03 |Por Adriana Meneses
Como forma de solidariedade ao jornalista Cristian Goés que foi alvo de duas ações judiciais, uma cível e outra criminal, movidas pelo desembargador do TJ/SE Edson Ulisses por conta da publicação do texto "Eu, o coronel em mim", em maio de 2012, e mostrar que a liberdade de expressão é um direito de todos, profissionais e estudantes que atuam na área de comunicação criaram o bloco carnavalesco “Cala Boca já Morreu” que vai levar às ruas de Aracaju um tema que é motivo de muitos processos para jornalistas e comunicólogos.
De acordo com uma das coordenadoras do evento, jornalista Barbara Nascimento, o bloco "Cala Boca já morreu!" é uma maneira de protestar contra o episódio que aconteceu com o jornalista Cristian Goés, ao escrever um texto ficcional, defender a liberdade de expressão e a opinião de cada comunicador, longe da retaliação da justiça. “Vamos trilhar a folia dos dias que são nossos por essência, vamos por liberdade de expressão e direito à comunicação”, disse.
O bloco está marcado sair às ruas de Aracaju na próxima sexta-feira (08) com a concentração marcada na Praça Fausto Cardoso, centro de Aracaju a partir das 10h. Já no sábado (09) o bloco volta às ruas a partir das 13h, com concentração na Praça Tobias Barreto, bairro São José. Mais informações sobre o bloco falar com Barbara, através do telefone 9808-1905


Exposições, intervenções e instalações de arte e design acontecem até o dia 15

Obras de Maria Góes resgatam lembranças do sertão sergipano em delicados bordados

Evento ocorre em 25 de outubro no Sítio Terêncio

Artista sergipano destaca identidade afro e fortalece diálogos culturais no festival

Estreias trazem ação, drama, comédia e animação para todos os gostos nos cinemas e no streaming