Cantora Héloa soltará a voz no Museu da Gente Sergipana
Entretenimento 12/02/2014 15h49 |Por Sílvio Oliveira
O Museu da Gente Sergipana, em Aracaju, será palco neste sábado, 15, às 20h, do show Solta, com a cantora sergipana Héloa Rocha. Ela mesclará músicas do EP intitulado “Solta”, além de releituras de compositores contemporâneos, a exemplo de Maria Aydar, bem como a mistura de ritmos que vão desde o autêntico forró ao samba e rock, com pitadas mais modernas.
Héloa embalará a noite com participação das cantoras Patrícia Polayne e Bárbara Sandes.
Cantora profissional desde 2009, Héloa iniciou sua carreira sob a influência dos novos compositores brasileiros, com uma pitada da mistura contemporânea de ritmos. Por ser também atriz e ter curso de artes visuais, o show é composto de luz, cor e vivências. “O show é todo autoral com composições do EP Solta e releituras que trilham no mesmo ritmo que o EP”, afirmou Héloa.
Solta
O EP foi lançado em agosto de 2013, no Museu da Gente Sergipana e, desde então, Héloa veio participando e sendo destaque em grandes festivais e shows do Estado, como do Encontro Cultural de Laranjeiras (SE), com a Coutto Orquestradecabeça, também nos festivaia de Música da Aperipê, ficando no 3º Lugar - Música com letra (V Festival Aperipê de Música). Foi ainda finalista do Sescanção 2013 (Mostra Sergipana de Música), melhor Show Autoral (Destaques da Cultura em Sergipe 2013) e melhor Intérprete no Festival de Música Popular de Laranjeiras 2014.
Fotos: Enaldo Valadares


Exposições, intervenções e instalações de arte e design acontecem até o dia 15

Whindersson Nunes rebateu mencionou apoio que deu à carreira da ex-esposa no início

Obras de Maria Góes resgatam lembranças do sertão sergipano em delicados bordados

Evento ocorre em 25 de outubro no Sítio Terêncio

Artista sergipano destaca identidade afro e fortalece diálogos culturais no festival