Carla Perez será uma das atrações do Carnaval de Canindé
Entretenimento 22/02/2014 07h56 |Considerado um dos melhores carnavais de Sergipe, o Carnaval do Sertão, em Canindé de São Francisco, a 213 km de Aracaju, já está movimentando toda a cidade, principalmente o comércio, que sente os efeitos positivos da festa. Faltando pouco menos de uma semana para o início da folia, que começa na próxima quinta-feira (27), todas as reservas de hotéis e pousadas do município já estão esgotadas.
Trata-se de uma tradição que cresce ao longo dos anos e atrai, cada vez mais, um público maior. Em 2013, cerca de oito mil turistas vieram a Canindé para brincar o Carnaval. Este ano, a expectativa da prefeitura é atrair mais de dez mil pessoas.
Outro setor que também sente os efeitos positivos da festa é o de restaurantes e bares. Os proprietários aguardam com grande expectativa o Carnaval e já reforçaram os estoques de bebidas e alimentos para atender os milhares de visitantes que irão participar da festa.
O Carnaval do Sertão alia atrações artísticas e a beleza natural de Canindé. Banhado pelo rio São Francisco, o município dispõe de atrativos naturais, como o Cânion de Xingó, além da praianha, onde os foliões se divertem ao som de trios elétricos. Também pelo dia, nas ruas da cidade, bandas de frevo e blocos puxados por trios elétricos garantem a animação de moradores e turistas.
À noite, na praça de eventos, a folia fica por conta de grandes atrações. No sábado, acontecem os shows de Banana Nativa e Edson Gomes. No domingo, a animação fica por conta de Flavinho e os Barões e CID Natureza. Na segunda de Carnaval tem Banda Jós e Edcity. E no domingo, ainda na praça de eventos, o público irá se divertir ao som de Carla Perez, Maysa Reis e Os Kebras.
Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco
Foto: divulgação


Exposições, intervenções e instalações de arte e design acontecem até o dia 15

Whindersson Nunes rebateu mencionou apoio que deu à carreira da ex-esposa no início

Obras de Maria Góes resgatam lembranças do sertão sergipano em delicados bordados

Evento ocorre em 25 de outubro no Sítio Terêncio

Artista sergipano destaca identidade afro e fortalece diálogos culturais no festival