Confiança conquista classificação para a série C do Brasileiro
Entretenimento 19/10/2014 19h17 |Por Marcio Rocha
Como diria a música composta em 2008, quando o clube quase chegou a uma classificação inédita no Campeonato Brasileiro, seis anos depois de muito sofrimento, a Associação Desportiva Confiança (ADC) conseguiu a classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Com força e raça, o Dragão do Bairro Industrial conseguiu em um jogo dramático contra o time do Jacuipense da Bahia, em um empate sem gols, a classificação tão sonhada pelos torcedores. O entusiasta do clube azulino está comemorando a subida do clube sergipano para a terceira divisão do certame de futebol que envolve todo o país.
Ao empatar no estádio Presidente Médici, em Itabaiana, após ter vencido o clube baiano por 2x0 no jogo de ida, na cidade de Feira de Santana, o time sergipano conseguiu alcançar em uma campanha invicta, sem nenhuma derrota, a tão sonhada vaga para a Série C. O jogo foi dramático para os mais de dez mil torcedores que acompanharam o embate decisivo.
Com a classificação, o Confiança enfrentará times com os quais se defrontou em 2008, na campanha que quase o levou à Série B do Campeonato Brasileiro. O time sergipano será o único representante do estado a disputar o campeonato. O clube, de acordo com o presidente Luiz Roberto, começa a se preparar para conquistar o inédito título do Campeonato Brasileiro da Série D, seguindo rumo à semifinal contra o time do Tombense, de Minas Gerais. A primeira partida será no próximo domingo, no estádio Presidente Médici, em Itabaiana.
Apesar de o estádio estar aparentemente com a capacidade total de torcedores, aproximadamente dez mil pessoas nas arquibancadas, a renda divulgada foi de 100 mil reais, perfazendo cinco mil pagantes.


Festas e programações culturais e religiosas acontecem em Canindé, Dores, Pedra Mole, Tobias Barreto e Riachuelo

Exposições, intervenções e instalações de arte e design acontecem até o dia 15

Whindersson Nunes rebateu mencionou apoio que deu à carreira da ex-esposa no início

Obras de Maria Góes resgatam lembranças do sertão sergipano em delicados bordados

Evento ocorre em 25 de outubro no Sítio Terêncio