Exposição de Mandalas de Maili Lantyer promete surpreender
Entretenimento 04/03/2015 09h03 |Voltas de arte e beleza, é o que propõe a exposição da artista plástica Maili Lantyer. Logo mais, às 20h30, ela estará expondo suas peças no Maori Bar, na Orla de Atalaia. Uma mistura de tons e movimentos, mas sempre com uma geometria circular, a mandala é citada como antiguidade de origem oriental, sobretudo no Tibete, do século VIII a.C.. Para os religiosos, é um arco sagrado de meditação. Para os psicólogos, um instrumento de terapia para recuperar o senso. E para os apreciadores de arte, a criatividade em manifestação circular.
Aos 26 anos de idade, Maili Lantyer revela na singularidade de suas obras a busca pela harmonia e concentração. “As mandalas representam para mim a busca do equilíbrio, que podemos encontrar dentro de nós, quando procuramos. É algo muito satisfatório, e dá uma leveza. Então sempre que penso em coisas bonitas eu penso em criar uma mandala. É uma forma minha de compartilhar essa sensação, e influenciar outras pessoas a essa busca, sem precisar que eu fale nada”, comentou a artista sorrindo.
A exposição de Maili Lantyer é aberta ao público e contará ainda com som ambiente selecionado pelo Maori Bar, com a playlist do melhor da musica brasileira e internacional.
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação


Festas e programações culturais e religiosas acontecem em Canindé, Dores, Pedra Mole, Tobias Barreto e Riachuelo

Exposições, intervenções e instalações de arte e design acontecem até o dia 15

Whindersson Nunes rebateu mencionou apoio que deu à carreira da ex-esposa no início

Obras de Maria Góes resgatam lembranças do sertão sergipano em delicados bordados

Evento ocorre em 25 de outubro no Sítio Terêncio