Exposição e lançamento de livro são destaques da Sexta Cultural
Entretenimento 27/09/2014 08h31 |Aconteceu mais uma edição da Sexta Cultural realizada pelo Tribunal de Contas do Estado em seu Espaço Cultural Ministro Carlos Ayres de Britto. Nesta ocasião, servidores da Corte de Contas e convidados foram brindados com a exposição ‘Impedimentos a céu aberto’ do artista plástico Bené Santana, com o lançamento do livro ‘Vida, Sonhos e Lutas’ do conselheiro aposentado Tertuliano Azevedo, além da participação do grupo de música antiga ‘Renantique’.
O conselheiro presidente Carlos Pinna de Assis agradeceu a presença e a participação de todos e relembrou a trajetória do conselheiro aposentado no TCE: “eu e o conselheiro Carlos Alberto fomos colegas de Tertuliano que passou longos anos nesta Casa. E hoje sua filha Susana Azevedo, sua herdeira política e institucional, está aqui o representando muito bem nesta solenidade de lançamento do seu livro”.
A conselheira Susana estava bastante feliz e honrada em estar representando o pai neste momento. “Saúdo a todos os presentes, na pessoa do meu querido professor e agora colega Carlos Pinna, e agradeço por esta homenagem a meu pai nesta Casa onde estamos para fazer o bem, para cobrar eficiência dos nossos gestores”, disse ela. De acordo com a conselheira, este é um livro das memórias de seu pai, uma biografia, que aborda tudo o que ele viveu, desde quando foi preso político a sua trajetória na vida pública e os 14 anos que passou no TCE.
Já a exposição de Bené Santana é um convite para apreciar o cotidiano, o que deixamos de observar no dia a dia das cidades. “Este trabalho remonta uma ideia que venho pensando que é a estética do cotidiano na nossa cidade. O concreto, os veículos, meu olhar sobre esses elementos pertinentes à vida em sociedade. E fico muito grato não só pela concessão desse espaço aqui como também pela oportunidade de permitir o acesso ao meu trabalho”, destacou o artista.
Também estiveram presentes na solenidade o conselheiro Carlos Alberto Sobral, o conselheiro substituto Rafael Fonsêca, o presidente da Academia Sergipana de Letras José Anderson Nascimento e sua esposa Luzia Nascimento, além do corpo diretivo da Corte de Contas Sergipana.
Fonte e foto: Asscom/TCE-SE


Festas e programações culturais e religiosas acontecem em Canindé, Dores, Pedra Mole, Tobias Barreto e Riachuelo

Exposições, intervenções e instalações de arte e design acontecem até o dia 15

Whindersson Nunes rebateu mencionou apoio que deu à carreira da ex-esposa no início

Obras de Maria Góes resgatam lembranças do sertão sergipano em delicados bordados

Evento ocorre em 25 de outubro no Sítio Terêncio