Exposições ficam em cartaz após o 39º Encontro Cultural
Entretenimento 13/01/2014 07h52 |O 39º Encontro Cultural de Laranjeiras se encerrou ontem (12), mas a maioria das exposições, que acontecem nos diversos espaços de cultura e arte da cidade histórica permanecem até o próximo dia 30. Vale a pena conferir cada uma delas.
Nesta edição do encontro cultural, estão em cartaz as exposições Retratando Laranjeiras (Artes Plásticas - Paulo Vitor), Entre Orações, Batuques e Louvações: Laranjeiras em Festa (Alunas do curso de Museologia da UFS), Cenas de Laranjeiras (Adilson Andrade), Peleja dos Lambe-sujos e Caboclinhos (Larissa Matos), A Infância e o Folclore (Hildênia Oliveira), Arte In África (Guga Viana), Santeiros Populares (Equipe do Museu), Autores Lidos nas Rodas de Leitura do Proller (Literatura em Sergipe - Sônia Carvalho) e Divina Renda (professora Verônica - IPHAN).
As exposições acontecem na Galeria Horácio Hora, Sala Cândido Aragonez, Hall da Secult, Sala dos Espelhos da UFS, Casarão dos Rollemberg, Museu Afro-brasileiro de Sergipe, Museu de Arte Sacra, Casa da Cultura João Ribeiro e Hall do Auditório da UFS.
"Nesta edição, tivemos uma demanda espontânea, em que todos os artistas retratam Laranjeiras com o foco nas manifestações populares e na preservação do patrimônio arquitetônico e cultural deste município. Acredito que isto se dê pela implantação do novo formato das políticas públicas, por parte dos gestores. Estão expostos trabalhos premiados e reconhecidos em várias partes do Brasil, o que nos orgulha bastante”, disse a museóloga e coordenadora do circuito expositivo do 39º Encontro Cultural de Laranjeiras, Hildênia Oliveira.
Ainda de acordo com a coordenadora, esta é uma oportunidade para os artistas sergipanos sejam ainda mais valorizados durante o encontro cultural, já que expõem seus trabalhos a um público diferenciado que vem de várias partes de Sergipe, do Brasil e do mundo.
Fonte e Foto: Ascom/Prefeitura de Laranjeiras


Exposições, intervenções e instalações de arte e design acontecem até o dia 15

Obras de Maria Góes resgatam lembranças do sertão sergipano em delicados bordados

Evento ocorre em 25 de outubro no Sítio Terêncio

Artista sergipano destaca identidade afro e fortalece diálogos culturais no festival

Estreias trazem ação, drama, comédia e animação para todos os gostos nos cinemas e no streaming