Festival Sergipe de Audiovisual abre inscrição para mostra competitiva
Evento promete superar os mais de 200 inscritos da última edição Entretenimento 19/02/2014 19h45 |Por Sílvio Oliveira
A 4ª edição do Sercine – Festival Sergipe de Audiovisual - abre inscrições para produções que queiram participar das mostras competitivas universitária e nordestina. Os interessados em concorrer deverão observar os critérios estabelecidos para competição e preencher a ficha disponível no site do festival.
Os vídeos serão premiados por intermédio dos júri popular e oficial, e, além do melhor filme nas duas modalidades, também concorrerão nas categorias melhor atriz, melhor ator, melhor som, melhor direção de arte, melhor trilha sonora, melhor roteiro, melhor montagem, melhor fotografia, melhor direção e menção honrosa.
Baruch Blumberg, produtor executivo do festival(foto abaixo), informa que a expectativa é superar as mais de 200 inscrições da terceira edição. “Sempre superamos as inscrições. A mostra Nordeste é só para curtas produzidos no Nordeste. A mostra universitária é nacional”, afirmou.
FestivalO Sercine entra na quarta edição e iniciou no seio da Universidade Federal de Sergipe, quando um grupo de estudantes percebeu que havia pouca divulgação da produção local, bem como pouco acesso a outras produções, principalmente nordestinas.
O festival é realizado pela Cacimba de Cinema e Vídeo, organização sem fins lucrativos, que promove ações de cunho educativo, de formação de público e produção na área audiovisual, além de democratizar a exibição e produção.
No período de 19 a 26 de julho acontecerão às projeções dos filmes premidos, de outros convidados, além de oficinas, palestras, mesas redondas e capacitações com foco na produção.
Fotos: principal (divulgação), ao lado (ASN)


Exposições, intervenções e instalações de arte e design acontecem até o dia 15

Whindersson Nunes rebateu mencionou apoio que deu à carreira da ex-esposa no início

Obras de Maria Góes resgatam lembranças do sertão sergipano em delicados bordados

Evento ocorre em 25 de outubro no Sítio Terêncio

Artista sergipano destaca identidade afro e fortalece diálogos culturais no festival