Funcaju promove Mostra de Cinema Sergipano
Entretenimento 27/01/2017 16h25 |Entre os dias 28 de janeiro e 17 de fevereiro, o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD), unidade da Fundação Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Aracaju (Funcaju), promove a Mostra do Cinema Sergipano, "Meu povo, meu chão".
A abertura da Mostra contará com uma mesa de debates sobre os desafios do audiovisual sergipano, tendo a presença do professor do Mestrado Interdisciplinar de Cinema da Universidade Federal de Sergipe, Romero Venâncio, do ator sergipano que empresta o nome ao NPD, Orlando Vieira, da coordenadora do NPD, Carol Westrup e do presidente da Funcaju, Silvio Santos.
Para o presidente da Funcaju, Silvio Santos, ''a iniciativa de lançar a Mostra do Cinema Sergipano com uma mesa de debates faz parte de uma política de fomento à discussão de questões de identidade relacionadas à produção e desenvolvimento do setor audiovisual local, e a reafirmação do entendimento do NPD Orlando Vieira como um espaço cada vez mais aberto à produção sergipana''.
Mostras
A partir de uma política de exibição formadora de público e dedicada ao cinema não comercial, o NPD, através do Cineclube Orlando Vieira, ocupa a sala de exibição, localizada no Centro Cultural de Aracaju, com diversas Mostras que tenham como perfil uma programação que valoriza, prioritariamente, a produção independente sergipana e a cinefilia num formato diário. Isso irá possibilitar que a população tenha acesso a filmes que, de outra maneira, não chegariam a Aracaju.
Programação
A programação da Mostra do Cinema Sergipano será lançada no dia 28 de janeiro, junto com a mesa de debates e contará com dois longas-metragens e seis curtas sergipanos.
Fonte: Agência Aracaju


Projetos cadastrados até a data serão avaliados para curadoria do festival, que acontece de 20 a 23 de novembro

Banda se apresenta dia 27 de setembro na Orla com sucessos e novidades do repertório que celebra 25 anos de carreira

O ator e cineasta Robert Redford, ícone do cinema americano e vencedor do Oscar, morreu aos 89 anos

O documentário sergipano tem como proposta a celebração das memórias e preservação da história e cultura do povoado São Braz, em Nossa Senhora do Socorro

De 18 a 21 de setembro, estacionamento do RioMar recebe evento com mais de 20 expositores e programação musical diária