Ginastas de Sergipe conquistam medalhas em campeonato na França
Entretenimento 02/07/2014 08h22 |Da Redação
O Campeonato Internacional de Ginástica Rítmica em Aubagne/França foi especial para três jovens ginastas sergipanas, que fazem parte da equipe de ginástica rítmica do Colégio Jardins. Após a equipe participar de um estágio internacional na Bulgária no início do ano à convite de organizadores, foi a vez de embarcarem na França no fim do mês de junho. As ginastas chegaram na França no dia 24 de junho para iniciar a semana de estágio prévio à participação no campeonato, que ocorreu entre 27 e 29 de junho. No campeonato competiram grandes atletas de oito países, entre eles, França, Israel, Bielorrússia e Itália.
De Sergipe estiveram participando a delegação da técnica Iracema Alves, as atletas Maria Fernanda Britto (categoria adulto), Maria Clara Carvalho Fabri (categoria pré-infantil) e Cecília Eduarda Goulart Lima (categoria infantil). Mas, quem levou a melhor foi a Maria Clara que conquistou a medalha de ouro nas mãos livres e prata no arco na sua categoria, e a atleta Cecília Eduarda que ganhou o segundo lugar nas mãos livres na categoria infantil.
Segundo Iracema Alves, que foi uma das grandes atletas sergipanas da sua época colecionando títulos estaduais e nacionais com a sua equipe, foi auxiliar técnica da seleção brasileira por três anos e hoje é técnica, a conquista de três medalhas foi um ótimo resultado para a equipe, o que demonstra o alto nível de concorrência das atletas. No entanto, de acordo com ela, as dificuldades ainda persistem no quesito fora das quadras, em conseguir apoio do Estado de Sergipe ou do Município de Aracaju, e de patrocínio de iniciativa privada.
*Com informações da assessoria de comunicação
Foto: Ascom


Festas e programações culturais e religiosas acontecem em Canindé, Dores, Pedra Mole, Tobias Barreto e Riachuelo

Exposições, intervenções e instalações de arte e design acontecem até o dia 15

Whindersson Nunes rebateu mencionou apoio que deu à carreira da ex-esposa no início

Obras de Maria Góes resgatam lembranças do sertão sergipano em delicados bordados

Evento ocorre em 25 de outubro no Sítio Terêncio