Maria Scombona lança terceiro álbum também em LP
Entretenimento 07/03/2012 12h05 |Por Mirella Mattos
“Um disco autoral, coeso e orgânico”. É assim que o baterista Rafael Junior, da banda Maria Scombona, define o terceiro álbum do grupo, lançado na noite dessa terça-feira (06), intitulado “Um nu”.
O álbum apresenta uma proposta diferenciada, sendo disponibilizado tanto no formato LP como CD. Segundo Rafael, foi pensado dessa forma desde a sua concepção para atender uma tendência de mercado.
“A gente resolveu fazer assim não por saudosismo. Até porque acreditamos que o vinil nunca morreu. Prova disso é que nos últimos quatro anos bandas nacionais e internacionais têm lançado também em LP. É uma tendência para quem vê a música como obra de arte”, elucida.
LP
Enquanto o CD custa R$15, preço praticado no mercado, o vinil saí a R$70, o que faz com que Rafael acredite ser pouco convidativo para o público mais jovem e, por essa razão, a tiragem foi reduzida a 500 cópias. “O LP é mais caro. O nosso foi produzido na Europa e por isso fizemos também poucas cópias”, diz.
Pontos de Venda
Rafael informa ainda que, independente do formato escolhido pelo público, o álbum já está à venda no Museu da Gente Sergipana, na Casa do Artista e na loja Freedom.


As varizes são veias dilatadas, tortuosas e alongadas que dificultam a circulação sanguínea, podendo provocar dores e inchaço

Com foco no verão, Setur divulgou os principais atrativos turísticos do estado para milhares de agentes de viagens

Programação gratuita começa às 19h e é promovida pela Secretaria de Cultura do município

Academia Brasileira de Cinema divulgou candidatos à indicação

Inspirado nos relatos de Ed e Lorraine Warren, Invocação do Mal 4 estreou na última quinta-feira (4)