Orsse realizará o sexto concerto da série Cajueiros
Entretenimento 18/08/2015 09h40 |O ano de 2015 tem sido de muitos desafios para Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) que tem sempre concebido para seu público importantes e instigantes concertos. E para dar continuidade à temporada em grande estilo, a Orsse realizará o sexto concerto da série Cajueiros, que promete surpreender o público presente no TTB. O evento será na noite da próxima quinta-feira (20), às 20h30, no Teatro Tobias Barreto. A orquestra é mantida pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Para esta apresentação, o programa escolhido foi a Missa Nº 11 em Ré menor, Hob. XXII: 11 “Nelson” de Franz Joseph Haydn (1732-1809) e as aberturas "Zemira" e em "Ré" do brasileiro José Maurício Nunes Garcia (1767-1830). O concerto terá a regência do maestro Daniel Nery e contará com o Coro Sinfônico da Orsse sob a regência de Daniel Freire e preparação vocal de Verônica Santos. Os solistas serão Nalini Menezes, soprano; Juliana Cordeiro, mezzo-soprano; Jonatas Mathias, tenor e Roziel Benvindo, baixo.
“Todo o trabalho que temos realizado no decorrer deste ano, tem sido fruto de muita dedicação e profissionalismo de nossos músicos, o carinho e emoção de nosso público e, sobretudo, o compromisso que o Governo do Estado de Sergipe tem com o crescimento cultural do seu povo, através da Secretaria de Cultura, apesar de tantas dificuldades que estamos passando", afirma Nery.
Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Tobias Barreto, a preços populares R$30 (inteira) R$15 (meia entrada).
Fonte: Agência Sergipe


Estudo mostra que a intervenção humana no ecossistema marinho terá efeitos mais rápidos do que se previa anteriormente

Pesquisa mostra que, nos últimos mil anos, comida e caça humana têm guiado mudanças opostas no tamanho dos animais

Especialista revela como o hábito de roer objetos aleatórios em casa pode estar relacionado à saúde e ao bem-estar do cachorro

Festas e programações culturais e religiosas acontecem em Canindé, Dores, Pedra Mole, Tobias Barreto e Riachuelo

Exposições, intervenções e instalações de arte e design acontecem até o dia 15