Paulo Afonso (BA) – Águas do São Francisco é cenário de minissérie
Entretenimento 07/01/2014 16h45 |Por Sílvio Oliveira
O passeio começa ainda antes de chegar a Paulo Afonso (BA), mais precisamente no povoado Rio do Sal, distante cerca de 22km da cidade. Uma embarcação tipo catamarã o espera para percorrer cerca de 3 km de águas esverdeadas, entre paredões que chegam à alturas entre 30m a 150m. Você chegou ao cânion do rio São Francisco do trecho baiano.
O acesso não é tão agradável assim. São pouco mais de 6km de piçarra entre a BA 210 e o atracadouro do rio do Sal, mas a beleza da caatinga com gigantescas pedras graníticas em meio a arbustos, ipês e craibeiras, faz com que os visitantes mais exigentes entrem no ritmo da aventura.
Observar a ponte D. Pedro II, famosa ponte metálica que liga Bahia a Alagoas, é ter a visão das primeiras imagens da minissérie da Rede Globo "Amores Roubados". A embarcação não está autorizada a percorrer o leito do rio neste trecho por conta na profundidade e cumprimento, mas percebe-se quanto deve ser a adrenalina de se aventurar na prática do bungee-jump, um dos principais esportes de aventura disponíveis na cidade.Paulo Afonso é considerada uma das cidades mais atrativas do sertão nordestino, até porque é lá também que fica umas das maiores hidrelétricas do país, aberta à visitação pública. Vale a pena conhecer os paredões e cachoeiras dentro da usina e se deliciar com a vista das cachoeiras e sanguis. É hora de mover o espírito de aventura e colocar a alma para viajar. O Cânion do São Francisco lhe espera.
Foto: Sílvio Oliveira


Exposições, intervenções e instalações de arte e design acontecem até o dia 15

Obras de Maria Góes resgatam lembranças do sertão sergipano em delicados bordados

Evento ocorre em 25 de outubro no Sítio Terêncio

Artista sergipano destaca identidade afro e fortalece diálogos culturais no festival

Estreias trazem ação, drama, comédia e animação para todos os gostos nos cinemas e no streaming