Pesquisadora produz catálogo de música em Sergipe
Há opção de cadastrar novos músicos Entretenimento 04/07/2014 14h01 |Já imaginou um catálogo com todos os músicos sergipanos? Através de uma pesquisa coordenada pela professora da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Verlane Aragão, foi produzido um catálogo de música sergipana. A pesquisa intitulada: “Economia Política da Música: trabalho, tecnologia e mercado’ é rica em detalhes com informações que traçam um panorama da música em Sergipe trazendo um mapeamento dos artistas sergipanos, além de abordar a construção de circuitos musicais, análise do uso das tecnologias digitais por parte dos artistas e a promoção de estratégias de negócios.
Para quem ficou curioso, o catálogo pode ser encontrado na versão online através do site www.obscom.com.br/musica/catalogo. No catálogo online, os leitores podem encontrar uma relação de artistas, profissionais, empresas e uso das tecnologias por esses artistas para distribuição de música sergipana. O Catálogo da Música de Sergipe 2013 traz 403 agentes da cadeia produtiva da música do estado reunidos em sete categorias: artistas (solo/banda), empresas e fornecedores, escolas e profissionais de ensino, festivais e casas de show, grupos e organizações, produtores, profissionais e técnicos.
Um item que achei interessante foi na categoria soloanda, pois traz informações como a biografia do artista ou da banda, os principais trabalhos realizados e contato. O catálogo é formado por com artistas identificados no ano de 2013, mas quem tiver interesse em se cadastrar também é oferecida a opção no site.
Dados
Através de resultados parciais, a pesquisa apontou que no ano de 2013 Aracaju concentrou o maior número de artistas com um total de 515. Em segundo lugar, o município de Nossa Senhora do Socorro com 73 artistas. O menor número de artistas, segundo a pesquisa, está concentrado nos municípios de Aquidabã, Barra dos Coqueiros, Campo do Brito, Carira, Indiaroba, Malhada dos Bois, Moita Bonita, São Cristovão, São Domingos e Salgado. Em todos os municípios citados anteriormente, apenas um artista foi identificado. Confira o catálogo e comente sobre o que achou.
Fonte: Site Cultura Interativa (www.culturainterativa.com). Foto: Joel Luiz


Festas e programações culturais e religiosas acontecem em Canindé, Dores, Pedra Mole, Tobias Barreto e Riachuelo

Exposições, intervenções e instalações de arte e design acontecem até o dia 15

Whindersson Nunes rebateu mencionou apoio que deu à carreira da ex-esposa no início

Obras de Maria Góes resgatam lembranças do sertão sergipano em delicados bordados

Evento ocorre em 25 de outubro no Sítio Terêncio