‘Sangue na Caixa de Areia’ estreia nacionalmente neste sábado no TTB
Entretenimento 02/02/2013 11h08 |Por Míriam Donald
O Teatro Tobias Barreto será palco da estreia nacional da peça ‘Sangue na caixa de areia’, a realizar-se neste sábado, às 20h. A peça é do dramaturgo Jô Bilac e fala sobre o ponto de partida dos personagens que procuram no outro uma expectativa para eles próprios, em especial a personagem Ana, cuja vida é marcada por três mortes de causas e tempos diferentes.
Ana é proprietária de um apartamento em um bairro residencial da cidade. Uma das moradoras comete suicídio no condomínio e cria uma despesa inesperada para Ana, pois o corpo da finada fora encontrado na caixa de areia do parque infantil manchando-a de sangue. Quando retorna ao apartamento, Ana conhece a moradora da porta ao lado, uma vizinha bastante amistosa e curiosa.
A vida intensa do prédio e a recente desventura colocam Ana em uma situação muito delicada, pois as memórias da sua infância e a relação desgastada com seus pais deixam o momento mais opressivo. Assim, uma série de personagens e situações inusitadas se espalha em um fluxo delirante, lúdico e poético quando Ana percebe a obsessiva necessidade de por tudo sob o próprio julgamento.
Com elenco formado por Thaís Araujo, Luiz Henrique Nogueira, Cris Larin, Jaderson Fialho e Júlia Marini, direção de Sandro Pamponet juntamente com Jô Bilac e direção de produção de Miçairi Gumarães e Zulma Mercadante, a peça foi ensaiada por três meses.
Interpretando a mãe de Ana, Thaís Araujo fala da sua personagem, chamada Marisa, que vê em seus delírios de consumo a expansão dos seus sonhos, entre tantas verdades que cria e nem ela mesmo acredita.
Segundo Thaís, a escolha da estreia em Aracaju objetivou levar a peça a lugares em que normalmente não há esse costume e pelo tempo de ensaio. “A equipe pensou em conjunto que não daria para ensaiar a peça até março apenas para estrear no Rio. Também não dá para ensaiar tanto tempo, pois ‘azeda’ o negócio. Tem que ir para o palco! É o palco que vai alimentar a gente. Foi assim que priorizamos o Nordeste”, frisa.
Após a estreia nacional a peça segue para Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro. Posteriormente, será apresentada em São Paulo e possivelmente outros lugares do país.
Foto: Divulgação


Exposições, intervenções e instalações de arte e design acontecem até o dia 15

Obras de Maria Góes resgatam lembranças do sertão sergipano em delicados bordados

Evento ocorre em 25 de outubro no Sítio Terêncio

Artista sergipano destaca identidade afro e fortalece diálogos culturais no festival

Estreias trazem ação, drama, comédia e animação para todos os gostos nos cinemas e no streaming