Segundo ano do Bloco dos Artistas pretende reunir mais de mil pessoas
Entretenimento 01/02/2013 17h20 |Por Fernanda Araujo
Alegria e descontração irão marcar mais uma edição do Bloco dos Artistas, na sexta-feira(8). Sendo uma recente manifestação carnavalesca popular em Aracaju (SE), neste ano o bloco se propõe a levar mais artistas sergipanos para a avenida e abrir as festividades do Bloco Rasgadinho.
O evento tem o objetivo de incentivar e estimular o carnaval de Sergipe, gerar oportunidade de renda através dos vendedores ambulantes e promover alegria e entretenimento. Segundo a idealizadora do evento, Luzzy Santos, artistas como o cantor Rogério e as participações do ator Pierre Feitoza, abrilhantarão a festa. “Teremos também a banda Arimatéia, Joba do Ralacoxa, Chiquinho do Além Mar, Tonho Baixinho, Papudo e Alberto da Balança Eu”, antecipa.
Além disso, grupos folclóricos, bandas de frevo cantado e de grupos de teatro irão fantasiados e mostrarão a arte na avenida. A perspectiva é superar a participação de artistas, familiares e populares, para mais de mil pessoas. “No ano passado a participação foi ótima, eu coloquei na avenida 500 camisas, mas foram mais de 800 pessoas na avenida, além de artistas e ambulantes. Esse ano vamos colocar mais camisas na avenida e mais fantasias”, diz.
O bloco é mantido por parcerias. “A Petrobrás doou as camisas e o Rasgadinho forneceu trio e a banda base. O bloco é completamente independente, mas é a vontade, a garra e a coragem de estar na avenida de novo”, conta Luzzy.
A apresentação do bloco será no dia 8 de fevereiro, saída às 16h da Luzy Eventos, na avenida Ivo do Prado, 226, centro. No percurso seguirá para avenida Barão de Maruim até o palco do Rasgadinho na Rua Propriá. As camisas são gratuitas e podem ser reservadas pelo telefone 3022-6620.
Foto: divulgação
Matéria relacionada


Exposições, intervenções e instalações de arte e design acontecem até o dia 15

Obras de Maria Góes resgatam lembranças do sertão sergipano em delicados bordados

Evento ocorre em 25 de outubro no Sítio Terêncio

Artista sergipano destaca identidade afro e fortalece diálogos culturais no festival

Estreias trazem ação, drama, comédia e animação para todos os gostos nos cinemas e no streaming