Sergipanos conquistam ouro em torneio internacional de Boxe
Entretenimento 13/02/2014 09h21 |Por Marcio Rocha
Os atletas sergipanos integrantes da seleção brasileira de Boxe, Carlos Rafael e Cássio Oliveira conquistaram mais duas medalhas de ouro para seu currículo internacional no esporte após vencerem suas categorias no Torneio Internacional de Boxe, acontecido entre os dias 03 e 08 de fevereiro, na cidade de Iquique, no Chile.
Em uma competição com participação de atletas da Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Peru e Equador, além dos donos da casa, os pugilistas brasileiros sagraram-se campeões vencendo todas as suas lutas. Cássio Oliveira venceu o peruano Remo Reyes, na luta semifinal, e na final venceu o lutador chileno Eduardo Zuleta, garantindo sua medalha de ouro na competição.
Já Carlos Rafael derrubou o peruano Merlin Herrera, na semifinal e na luta final de sua categoria, venceu Andrés Campos, lutador do Chile. Carlos Rafael não perdeu nenhum round durante toda a competição.
Os sergipanos garantiram junto com o paraense Myke Carvalho, os 100% de aproveitamento da delegação brasileira no torneio internacional. Myke venceu o argentino Kevin Caceres, na final da categoria adulto.
Os atletas, treinados e formados pelo projeto “Punhos de Ouro”, do treinador Valter Duarte, apoiado pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer de Sergipe continuam ocupando as primeiras posições no ranking nacional em suas categorias.
Carlos Rafael atualmente tem 86 pontos no ranking brasileiro e Cássio Oliveira mantém sua hegemonia com incríveis 219 pontos, tendo mais que três vezes a pontuação do segundo colocado do ranking nacional.
Imagem: Arquivo F5 News


Exposições, intervenções e instalações de arte e design acontecem até o dia 15

Whindersson Nunes rebateu mencionou apoio que deu à carreira da ex-esposa no início

Obras de Maria Góes resgatam lembranças do sertão sergipano em delicados bordados

Evento ocorre em 25 de outubro no Sítio Terêncio

Artista sergipano destaca identidade afro e fortalece diálogos culturais no festival