Série Ensaios Abertos do Renantique 2019 inicia nesta sexta
Entretenimento | Por Agência Sergipe 20/02/2019 07h23 - Atualizado em 20/02/2019 19h43 |O Conservatório de Música de Sergipe (CMS) e o grupo de música antiga Renantique inicia nesta sexta-feira (22), às 19h30, na sala Henrique Souza, 1º andar do Conservatório de Música de Sergipe, a temporada da série “Ensaios Abertos” 2019. A série de ‘Ensaios Abertos’, como já diz o nome, consiste em abrir, à apreciação do público, gratuitamente, um ensaio do Renantique a cada bimestre.
A parceria firmada entre a instituição de ensino profissional de música e o grupo iniciou em 2017, sob a direção do prof. Carlos Heitor Mendonça. “Esta é uma contrapartida ao CMS, pela cessão do espaço aos ensaios regulares do grupo. Com esta iniciativa, proporcionamos não apenas a audição musical e a contextualização das obras, mas também todo o processo de montagem do repertório que está em construção, o que aproxima ainda mais o público do universo do movimento da Música Antiga, com os instrumentos de época e um repertório distante no tempo e no espaço”, explica Carlos Heitor.
Neste primeiro concerto desta série “Ensaios Abertos” o Renantique apresentará o ‘Instrumentarium Medieval & Renascentista’, a coleção de instrumentos do acervo do grupo, de forma didática e interativa com o público, no qual ele poderá participar de forma direta experimentando os instrumentos.
Os ensaios são gratuitos e abertos ao público que deseje comparecer. Também há interação da planteia com os músicos, além do contato com os instrumentos.


Evento chega à 43ª edição e será realizado de 19 a 21 de setembro com atrações musicais e a tradicional corrida

Evento será realizado entre 19 e 21 de setembro com shows, desfiles de ranchos e arrastões no Centro Histórico

Programação conta com a participação da Banda Piauí, Quadrilha Junina Pisa na Brasa e Elias da Sanfona

Evento acontece neste sábado, 20 de setembro, na área externa do Shopping Jardins em Aracaju (SE)

Mansão de Virginia Fonseca e Zé Felipe em condomínio de luxo de Goiânia já passa por avaliação especializada