Sergipe
Tradicional carnaval leva foliões às ruas da cidade de Neópolis
Blocos e shows animam vários municípios do interior do estado de Sergipe
Entretenimento | Por F5 News 23/02/2020 15h08

O festejo carnavalesco na cidade de Neópolis, com cerca de 18 mil habitantes, toma conta das ruas do município sergipano, a 120 km de Aracaju. Os bonecos gigantes e as bandinhas de frevo desfilaram na manhã deste domingo (23) entoando as marchinhas de carnaval e arrastaram centenas de pessoas, entre sergipanos e turistas.

O cortejo, que tem ainda a brincadeira do “mela-mela” em que os foliões utilizam uma mistura para sujar os participantes, faz parte da história da cidade sergipana que fica localizada às margens do Rio São Francisco, conhecida como a “Terra do Frevo” ou popularmente como a capital sergipana do Frevo, devido ao famoso bloco Zé Pereira. Já são mais de 80 anos de tradição que atrai foliões da cidade, da capital e de todo o interior de Sergipe, além de municípios vizinhos.

A programação do carnaval da cidade conta com orquestras de frevo durante o dia. À noite, bandas animam a folia na área de eventos. Hoje, a festa será por conta de Devinho Novaes, Joca (Ex-Banda Mel), Ultrasamba e matinê com Waguinho Rocha.

No dia 24, o Galã comanda a festa junto com Vibrações, Megazorde e a matinê de Edy Moreno. A festa será fechada com chave de ouro com as bandas Jeito de Ser, Jean A Carreta e a matinê Flavinho Beltrão.

No interior

Vários municípios estão repletos de programações para este feriadão. Em Simão Dias, na noite de sábado (22) um Encontro de Paredão reuniu milhares de foliões na Praça de Eventos Vicente Ferreira de Souza. O Carnaval do Povo 2020, em sua 8ª edição, movimenta o município com atrações artísticas, arrastões com trio e blocos carnavalescos, com a exibição de sons da cidade e de municípios vizinhos.

Neste domingo (23), a folia começa às 16h, com a banda Art Mania animando o Bloco das Ninfetas. Em seguida, na Praça de Eventos, acontece shows de Luizinho Júnior, às 19h e Free Stylle, às 21h. No dia seguinte, a festa será com Samba Coincidência, Quinto Round, Nildo é Show e Kaelzinho Ferraz. No dia 25, último dia de festa, será comandado pela banda D’Bonne, Samba de Quinta e Weliton o Gordinho.

Também tem o 6° Bloco “As Margaridas do Sertão“, na terça (25), em Monte Alegre. A concentração é em frente ao Clube local, a partir das 14h e a animação é por conta do Mini trio de Ivaldo Moreno e do cantor Bruno Gois.

Em São Cristóvão, o carnaval da cidade histórica segue até 25, com o tema ‘Cordel na Folia’, uma homenagem a poetisa Alda Cruz. De acordo com a prefeitura, mais de 30 blocos participam do evento festivo, que acontece em diversos pontos da cidade pelo dia e a noite. Na tarde deste domingo, tem programação ainda no povoado Rita Cacete, com o Bloquinho da Rita; povoado Tinharé as 15h com o Bloco do Fundico; no Centro Histórico com o Bloco Morde Fronha, Bloco União E Pastoral Do Idoso, Bloco Cordel E Folia e Bloquinho do Fasc. Tem ainda no Eduardo Gomes, com os blocos Kengas e Marias, e Frevorando; e ainda na Praça Carnavalesca Dona Zil, as 16h com Marília Aguiar e as 18h30 com Oxalufã.

Em Itaporanga, na Praia da Caueira, hoje teve Os Boleiros ao meio dia, e a partir das 21h começa a apresentação de Teca Monteiro, em seguida Art Mania, Weliton O Gordinho e Saiddy Bamba. Na segunda (24) tem Kaelzinho Ferraz a partir das 15h, em seguida Jeito de Ser, O Vulto, Gang do Samba e Hollywood. No último dia, começa cedo as 11h com Andrezinho O Moral, depois Xocolight, Reação e Luanzinho Moraes.

Confira a programação de outros municípios sergipanos. 

Mais Notícias de Entretenimento
Luanzinho Moraes anuncia gravação de CD ao vivo pelo Instagram
31/03/2020  11h40 Luanzinho Moraes anuncia gravação de CD ao vivo pelo Instagram
Foto: Divulgação
27/03/2020  15h30 Confira opções de lives de músicos sergipanos para curtir em casa
Confira opções de séries para maratonar no final de semana
27/03/2020  10h48 Confira opções de séries para maratonar no final de semana
Sinfônica de Sergipe apresenta conteúdos digitais durante a quarentena
23/03/2020  16h04 Sinfônica de Sergipe apresenta conteúdos digitais durante a quarentena
Foto: Divulgação
16/03/2020  14h09 Adiado show de Rodrigo Marques em Aracaju