Vai viajar no carnaval? Dicas de segurança para sua casa
Medidas simples ajudam a evitar muitos transtornos Entretenimento 17/02/2012 13h16 |
Por Márcio Rocha
O período do carnaval é de descanso para algumas pessoas, outras curtem a festa sem sair da cidade. Entretanto, muitas famílias aproveitam o feriado para viajar, o que, às vezes, resulta em uma surpresa desagradável na volta. Para evitar problemas, dicas de segurança residencial sempre são bem-vindas.
Alguns cuidados simples ajudam a garantir essa chegada tranquila no retorno da viagem. Entre eles, trancar bem a porta de casa, com o reforço de cadeados e ferrolhos. Rodar a fechadura até o fim é importante, já que habitualmente algumas pessoas dão apenas uma volta na chave. Evite colocar os cadeados virados para o lado de fora.
Avisar a um vizinho sobre a viagem e pedir que ele faça eventuais vistorias à distância, ou recolher a correspondência pode inibir a ação de ladrões nas residências.
Se a casa não tem um sistema de segurança privada com alarme, vale a pena pedir ao vigilante noturno da região que fique especialmente atento à residência no período de viagem. E não deixe luzes acesas. Durante o dia, elas são o indício mais óbvio de não haver ninguém em casa.
Evite deixar joias, dinheiro ou bens de valor alto em sua casa. Cofres de bancos são mais indicados e têm seguro.
Com estes pequenos cuidados e um pouco de cautela, o folião que passar o carnaval fora de sua residência amplia suas chances de, na volta, encontrar tudo em ordem.


As varizes são veias dilatadas, tortuosas e alongadas que dificultam a circulação sanguínea, podendo provocar dores e inchaço

Com foco no verão, Setur divulgou os principais atrativos turísticos do estado para milhares de agentes de viagens

Programação gratuita começa às 19h e é promovida pela Secretaria de Cultura do município

Academia Brasileira de Cinema divulgou candidatos à indicação

Inspirado nos relatos de Ed e Lorraine Warren, Invocação do Mal 4 estreou na última quinta-feira (4)