Vistoria no espaço do Fest Verão não aponta irregularidades
Entretenimento 20/01/2017 15h58 - Atualizado em 20/01/2017 16h49 |Por Nathália Passos
Na manhã desta sexta-feira (20), a secretaria Municipal do Meio Ambiente esteve realizando vistorias no espaço onde o Fest Verão 2017 será realizado, a partir desta noite.
Segundo a promotora dos Direitos do Consumidor, Euza Missano, não há nenhuma irregularidade até o momento, o que falta é finalizar a execução, advertindo que os órgãos permanecerão atentos nos três dias de realização do evento.
“Esperamos que esses três dias de evento sejam realmente aproveitados com muita tranquilidade, que não haja nenhum dano às pessoas, que tudo transcorra da melhor maneira possível já que os projetos foram apresentados em tempo hábil, e previamente foram aprovados”, informa Euza.
Segunda ela, existe uma preocupação com o antes, durante e o depois do evento. E é nesta fase inicial que a atenção tem que ser dobrada para que não ocorram problemas.
“Temos promotores de plantão ao longo do final de semana, então qualquer problema, que esperamos que não ocorra, existem os promotores plantonistas. E após a realização da festa também a promotoria de Defesa do Consumidor vai estar atenta para qualquer irregularidade”, disse Euza Missano.
O Ministério Público tem parceria com o Crea para dar segurança e suporte nesses eventos de grande porte. "Em momentos como esse, sempre temos o Crea ao nosso lado para oferecer pelo menos o mínimo de segurança possível à população nesses eventos”.
É de responsabilidade da Sema a autorização e controle da carga sonora que será utilizada dentro do espaço, observando-se os limites permitidos em Lei específica, e para que não exceda os alcances toleráveis, permitindo a manutenção do sossego daqueles que estejam em seus lares.
Como todo evento com grande concentração de pessoas, é necessário atentar às orientações para garantir a segurança. O fiscal do Crea Ananias Menezes confirmou que tiveram pendências de DRT, mas que foram reparadas a tempo, e que todas as solicitações feitas foram atendidas, principalmente em relação ao piso e à estrutura do evento.
O secretário César Viana também acompanhou a vistoria. “Os trabalhos dos técnicos da Secretaria são bem elaborados em todos os detalhes, inclusive na compreensão social do evento, quando são agregados os valores econômicos que giram em torno da realização da festa, além da geração dos empregos temporários” relata.
"Temos a obrigação funcional de fiscalizar, mas também temos o lado humano, que equilibra a decisão, flexibilidade no que for possível, sem perder a legalidade do nosso ofício”, acrescenta.


Projetos cadastrados até a data serão avaliados para curadoria do festival, que acontece de 20 a 23 de novembro

Banda se apresenta dia 27 de setembro na Orla com sucessos e novidades do repertório que celebra 25 anos de carreira

O ator e cineasta Robert Redford, ícone do cinema americano e vencedor do Oscar, morreu aos 89 anos

O documentário sergipano tem como proposta a celebração das memórias e preservação da história e cultura do povoado São Braz, em Nossa Senhora do Socorro

De 18 a 21 de setembro, estacionamento do RioMar recebe evento com mais de 20 expositores e programação musical diária