Sergipano de 12 anos é aprovado para atuar na base do Athletico (PR)
De 12 concorrentes, apenas Guilherme e outro garoto foram selecionados Esporte | Por F5 News 02/06/2023 10h15 |Guilherme Alves, sergipano de 12 anos, foi aprovado após testes para atuar na base do Athletico (PR). O jovem se destacou na Taça Brasil de Futsal de 2022 e deste ano, que aconteceu em Curitiba, e chamou atenção dos "olheiros" do Furacão que enxergaram potencial no garoto.
Após o interesse, ele passou uma semana na cidade de Curitiba, realizando testes no Centro de Treinamento do Caju. De 12 concorrentes, apenas Guilherme e outro garoto foram selecionados pelo clube paranaense.
"Realizando sonhos. Só Deus e minha família sabem o quanto eu lutei para conquistar isso, foi muito trabalho e luta, dia após dia. Quero agradecer também o Baden Powell de Futsal por todos os ensinamentos, oportunidades e amigos que fiz por lá. Agora é enfrentar esse desafio", declarou Guilherme após a aprovação.
Ele deve se apresentar ao Athletico agora no mês de junho.
Trajetória
A partir dos 8 anos de idade, o sergipano iniciou os treinamentos na escolinha Baden Powell de Futsal, no Cotinguiba, em Aracaju.
"Foram mais de 5 anos , desde a categoria sub8 que o atleta desenvolve seu trabalho na nossa equipe e agora irá treinar em um Time que o abraçou e mediante algumas conversações abre as portas para observar muitos outros atletas. Parabéns Guilherme pela conquista, parabéns equipe técnica pelo trabalho desenvolvido com todos nossos garotos", escreveu a Baden Powell em uma rede social.
Base do Furacão
Guilherme Alves vai chegar em um clube com notoriedade nacional quando o assunto é categorias de base. O Athletico é atual semifinalista da Copa do Brasil sub-17. No jogo de ida venceu o Sport por 3 a 0 e abriu uma larga vantagem rumo a grande decisão.
O rubro negro já participou 27 vezes da Copa São Paulo de Futebol Jr, a competição mais tradicional do futebol de base do Brasil.A melhor campanha foi o vice-campeonato em 2009. Além disso, o Furacão tem apostado nas jóias da base para as disputas do Campeonato Paranaense.
O Athletico já revelou jogadores como Bruno Guimarães, Renan Lodi, ambos com convocações na seleção brasileira, além de Fernandinho, que jogou por 9 temporadas no Manchester City e tornou-se o jogador brasileiro com mais títulos da Premier League (5 conquistas).





