Confira as principais mudanças no regulamento do Brasileirão para 2026
Limite de partidas para transferências e classificação à fase de grupos da Libertadores tiveram mudanças nas regras vigentes até 2025 Esporte | Por Metrópoles 16/12/2025 09h33 |A CBF divulgou, na noite dessa segunda-feira (16), o novo regulamente e a tabela do Brasileirão 2026. Além de detalhar os jogos e mandos de campo do campeonato até a 38ª rodada, o documento também traz novas modificações às regras de transferências de jogadores e classificação à Libertadores da América de 2027.
Até 2025, o Brasileirão dava direito a quatro vagas diretas na fase de grupos da Libertadores e duas vagas na fase prévia da competição. No novo formato, que passará a valer a partir de 2026, o campeonato classificará apenas os cinco primeiros colocados ao torneio continental.
Desta forma, o antigo G-6 se tornará em G-5, com quatro vagas diretas à fase de grupos da Libertadores e uma vaga na fase prévia da competição. A outra vaga na etapa preliminar do torneio será realocada para a Copa do Brasil.
Com isso, o regulamento mantém o campeão da copa nacional com acesso direto à fase de grupos da Libertadores, enquanto o vice-campeão será classificado à fase prévia do torneio.
Leia mais em Metrópoles,parceiro do Portal F5 News.
