Impedimento semiautomático terá atraso na implementação
Questões técnicas e burocracia com a implementação adiam a implementação do impedimento semiautomático no Brasileirão Esporte | Por Metrópoles 19/01/2026 06h56 |Principal novidade para a temporada de 2026, o impedimento semiautomático não será implementado de forma imediata no Brasileirão. Anunciada em novembro de 2025 para o início do campeonato, a tecnologia não estará 100% instalada a tempo da rodada inaugural do torneio devido a questões técnicas e burocráticas.
A rodada inicial do Brasileirão está marcada para o dia 28 de janeiro, data que não contempla a instalação completa de todo aparato tecnológico necessário para a implementação do impedimento semiautomático. Para finalizar o processo, a Genius, empresa responsável, ainda precisa completar a visita técnica aos estádios que receberão a tecnologia e importar todos os aparelhos necessários para a implementação.
Desta forma, ainda não há prazo para implementar, por completo, a tecnologia no Brasileirão. Ao todo, os 20 estádios dos clubes que disputarão o campeonato receberão a tecnologia.
Leia mais em Metrópoles, parceiro do Portal F5 News.
