Leão critica técnicos estrangeiros ao lado de Carlo Ancelotti
Durante o Fórum Brasileiro de Treinadores, Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira criticaram a presença de técnicos estrangeiros no país Esporte | Por Metrópoles 05/11/2025 11h39 |O 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, realizado nesta terça-feira (4), homenageou técnicos brasileiros e o italiano Carlo Ancelotti, atual comandante da Seleção Brasileira. Durante o evento, Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira aproveitaram o palco para criticar a presença de estrangeiros no futebol nacional.
Campeão do mundo em 1970 e ex-técnico da Seleção, Leão subiu e criticou a “invasão” de treinadores estrageiros no país: Confira:
“Eu sempre disse que não gosto de treinadores estrangeiros no meu país. Antes eu falava que não suportaria, e não mudo minha opinião. Mas tenho que ser inteligente o suficiente para dizer que isso tudo tem um culpado: nós, os treinadores brasileiros. Somos culpados pela invasão de outros profissionais”, afirmou, olhando para Ancelotti, que estava presente no auditório.
Leão tentou amenizar o tom ao encerrar seu discurso, desejando “boa sorte” a Vagner Mancini, presidente da Federação Brasileira de Treinadores, e, logo em seguida, encarando o técnico italiano: “Boa sorte para você também”, disse.
Outro homenageado, Oswaldo de Oliveira seguiu a mesma linha crítica, mas fez questão de destacar o respeito por Ancelotti.
Leia mais no Metrópoles parceiro do Portal F5 News.
