Agamenon critica Sintese e Iran afirma que vereador não sabe o que diz
Política 03/04/2014 13h47 |Por Will Rodrigues
O vereador Agamenon Sobral (PP), usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quinta-feira (3), para tecer duras críticas ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial de Ensino (Sintese), que, na última quarta-feira (2), realizou mais uma assembleia para deliberar sobre a negociação com o Governo do Estado. Em sua fala, o parlamentar chamou o Sintese de comitê político” e disse que o sindicato tira os professores das salas de aula para fazer greve, prejudicando ainda mais a educação pública.
“Professor em Sergipe ganha bem, é muito difícil ver um professor ganhando menos do que três salários mínimos, mas eles não vão para a sala de aula cumprir a sua obrigação”, declarou, afirmando ainda que o Sintese, na verdade, tem feito campanha política através das suas reivindicações. “Os resultados com relação a condição do aluno público são baixos, porque a maioria dos professores só querem saber do salário no final do mês”, disse.
O vereador Iran Barbosa (PT), rebateu as críticas, dizendo que essa atitude não merece comentários, porque a população já sabe qual o interesse de Agamenon. “Ele escolheu a educação para falar, sendo alguém que não entende nada do assunto. Ele diz que as escolas são bem equipadas, que os professores ganham muito bem e isso só prova que o vereador não conhece a realidade”, pontuou.
Foto: Câmara Municipal de Aracaju


Consenso busca soluções para preservar o rio Vaza Barris

Ministro pretende ordenar que Bolsonaro cumpra pena em cela especial em Brasília

Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei