Agentes da SMTT realizam manifestação pacífica na Câmara de Aracaju
Política 18/03/2014 16h12 |Por Laís de Melo
Na manhã desta terça-feira (18) os agentes de mobilidade urbana da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) se reuniram em frente à Câmara de Vereadores para a realização de manifestação pacífica, como forma de pedir apoio ao órgão do poder legislativo ao plano de cargos e salários da categoria.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes, Samuel Maurício, que teve a oportunidade de expor a situação da classe durante a Tribuna Livre, concedido pela vereadora Daniela Fortes (PR), a prioridade dos agentes é a aprovação desse plano que nas próximas semanas estará em tramitação na CMA. “Nosso principal foco é a valorização do salário base dos agentes de mobilidade urbana, como também a periculosidade, devido à própria natureza do trabalho trazendo perigo ao servidor”, explicou.
Além disso, Samuel acrescentou que existe a reivindicação pela promoção na carreira. “Quem vai seguir a carreira como agente poderá ter a segurança de que não vai ficar somente como um agente, mas de que poderá subir de cargo, assim como os servidores da prefeitura”, disse o presidente.
A categoria teve o apoio de alguns parlamentares da casa, como a vereadora Daniela Fortes. “Eu estou prestando total apoio. São pessoas que andam no sol, na chuva, estão organizando nosso trânsito e merecem ser reconhecidos. Eles vieram aqui na Câmara pedir esse apoio para serem ouvidos, para que os órgãos competentes possam atender à categoria”, disse.
Além dela, o vereador Emmanuel Nascimento (PT) revelou também dar apoio aos agentes, e ainda estendeu o anseio da classe aos demais servidores de Aracaju. “Eles vieram até aqui pedir que a categoria seja mais valorizada. É isso que todas as categorias estão pedindo. Tem delas que já estão em greve. Nós pedimos para que o prefeito se sensibilize com o apelo e reivindicação dessas categorias, porque administração não é apenas você realizar obras, mas nós temos a obra de defender o ser humano”, afirmou.
Foto: Will Rodrigues


Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil


Texto será enviado à sanção presidencial

"Nenhum direito será retirado", diz prefeita ao ressaltar apoio de Sindicatos

O projeto dá prioridade a mulheres consideradas de alto risco para o desenvolvimento da doença