Alese promete regulamentação do transporte coletivo | F5 News - Sergipe Atualizado

Alese promete regulamentação do transporte coletivo
Política 23/02/2015 08h18 |


Um dos temas mais reclamados pela sociedade sergipana, o transporte público de passageiros nas regiões metropolitanas será amplamente debatido pela Assembleia Legislativa de Sergipe e efetivamente apresentar uma solução para o cidadão sergipano. “Esta Casa não pode ficar de fora dessa discussão. Já determinei um levantamento sobre o que está em andamento no poder legislativo e vamos resolver esse problema que afeta milhões de sergipanos”, garantiu Luciano Bispo (PMDB-SE).

De acordo com o presidente da Assembleia, durante uma conversa com a deputada estadual Silvia Fontes (PDT-SE), a mesma também já manifestou sua posição em querer discutir e regulamentar a situação do transporte público de passageiros, em especial do município de Nossa Senhora do Socorro. “Recentemente tomei conhecimento de uma fala atribuída ao Prefeito de Aracaju, que caso não sejam tomadas providências que regulamentem esse setor, a prefeitura da Capital fará uma licitação pública. Se isso ocorrer, sem a participação dos demais municípios, será um caos e prejudicará os milhares de sergipanos que moram nas demais cidades da região metropolitana, que perderiam o direito a integração, que significa pagar apenas uma passagem de ônibus para se deslocarem entre esses municípios ”, alertou o Bispo

Ainda de acordo com o Presidente, em diversos Estados da Federação, os problemas que envolvem as regiões metropolitanas foram regulamentados nas respectivas Assembleias Legislativas e a de Sergipe não pode ficar de fora dessa importante e fundamental discussão. “Nós fomos eleitos pelo Povo para resolver os problemas que existem no dia-a-dia e é isso que nós iremos fazer. Além do transporte público de passageiros, a Assembleia vai discutir outros problemas, como por exemplo as questões que envolvem a Segurança Pública, e uma das coisas que precisamos analisar são as Leis que tratam das penas para os que cometem crimes, não dá para aceitar que uma pessoa mate outra e dois meses depois já estejam em liberdade. Isso não é possível. Basta”. finalizou presidente Luciano Bispo.

Fonte: Assessoria de comunicação

 

 

Mais Notícias de Política
Ronald Almeida/PMA
19/07/2025  17h11 Gabinete da Prefeita de Aracaju muda de endereço a partir de 22 de julho
A mudança ocorre devido ao início da reforma estrutural do Centro Administrativo
reprodução/redes sociais
19/07/2025  11h08 Prefeita de Aracaju manifesta apoio a Bolsonaro após medidas do STF
Emília Corrêa defende garantias individuais
Reprodução/Ascom
18/07/2025  19h00 Laércio assegura R$ 80 milhões para investimentos em Sergipe em 2025
Recursos fortalecem saúde, esporte, infraestrutura em dezenas de municípios
Antonio Cruz/Agencia Brasil
18/07/2025  14h50 “Suprema humilhação”, diz Bolsonaro sobre tornozeleira eletrônica
Ele afirmou que nunca pensou em sair do país ou se asilar em embaixada
Cesar de Oliveira e Mario Sousa/ASN
18/07/2025  14h24 Ministro da Saúde cumpre agenda em Sergipe com foco na oncologia e SUS
Padilha inaugura serviços no HAIL, entrega ambulâncias e visita obras do Hospital do Câncer

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado