Apae Aracaju expõe sua situação na Câmara de Vereadores
Política 26/08/2014 16h00 |Pedindo uma atenção especial para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), aos vereadores, o presidente da instituição, Max Santos Guimarães (foto abaixo), esteve na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira (26), para ocupar o espaço da Tribuna Livre na Casa.
Max explicou que há alguns anos, a instituição funcionava de maneira diferente, com uma equipe multiprofissional para atender os assistidos de todo o estado de Sergipe. “Infelizmente hoje em dia a Apae está esquecida e contamos com poucos profissionais para auxiliar nesse trabalho”, disse.
O presidente da Apae ressaltou que a entidade pode e quer fazer mais por essas pessoas com deficiência, mas que, precisa do auxílio do Poder Público. Dando o exemplo de quanto a instituição é importante para a população aracajuana, Max informou que foram atendidas diversas gestantes fazendo o pré-natal e na prevenção do retardo mental e outras deficiências.
Além disso, o presidente destacou que a Apae atua nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social. “Defendemos que o professor tenha curso para saber lidar com essas pessoas com deficiência na sala de aula”, exemplificou.
Por fim, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Vinicius Porto (DEM) colocou a CMA à disposição da Apae e disse que "é uma satisfação muito grande recebê-los na manhã de hoje".
Fonte: CMA
Fotos: Acrísio Siqueira/CMA


Edital deve ser publicado até outubro e prevê vagas e cadastro reserva

Defesa da chapa buscará reverter decisão nas Cortes Eleitorais

Comissão pede a abertura de sigilo sobre as pessoas que atuavam em nome do Sindnapi

Projeto cria o IMFC, valoriza auditores e aposentados e amplia progressão na Sefaz

Deputado Fernando Coelho Filho apresentou ajustes no seu relatório