Armando Batalha desiste de candidatura em São Cristóvão
Confira confirmação judicial da desistência Política 06/10/2012 18h50 |
Por Marcio Rocha
O empresário Armando Batalha (PSB) desistiu na tarde deste sábado (06) de sua candidatura à prefeitura de São Cristóvão. O empresário renunciou em favor da sua esposa, a empresária Rivanda Farias.
De acordo com informações apuradas pela reportagem com pessoas próximas ao empresário. Armando decidiu desistir da candidatura devido à possibilidade de perder o recurso impetrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no intento de validar sua candidatura. Armando havia sido indeferido pelo juiz eleitoral da cidade, Manoel Costa Neto, e pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral, com seis votos contrários à candidatura.
O eleitorado de São Cristóvão não foi informado da mudança de candidatura pelo grupo de partidários de Armando Batalha. Contudo, o grupo do professor Wanderlê Correia (PMDB), candidato opositor a Armando, está divulgando a notícia na cidade com carros de som e panfletos impressos no final dessa tarde.
Ao votar, o eleitor de São Cristóvão verá os dados e a imagem de Armando Batalha. Entretanto, os votos que seriam para ele serão computados para Rivanda Farias. Havia especulação de que o candidato substituto seria o filho de Armando, o advogado Armando Batalha Júnior. Ou seja, o eleitor que votar em Batalha estará votando em Rivanda Farias.
O histórico político de Rivanda Farias, conta com uma cassação de mandato no ano de 2002, quando foi condenada por compra de votos. Rivanda perdeu o mandato de vereadora. O suplente, Vovô Monteiro assumiu o mandato.
O juiz eleitoral de São Cristóvão, Manoel Costa Neto, confirmou o recebimento do pedido de renúncia da candidatura de Armando Batalha. O promotor eleitoral da cidade poderá pedir impugnação da candidatura de Rivanda Farias. Existem diversas razões que podem motivar a impugnação. A decisão sobre a impugnação ou deferimento da candidatura de Rivanda Farias deverá sair até o final desta noite. Segundo informações, duas coligações contrárias entraram com pedido de impugnação da empresária.
Confira o documento oficial do juiz eleitoral sobre a renúncia de Armando Batalha:
Poder Judiciário
JUÍZO DA 21ª ZONA ELEITORAL
C O M U N I C A Ç Ã O
O Dr. Manoel Costa Neto, Juiz Eleitoral da 21ª Zona Eleitoral torna público que ocorreu nesta data a Renúncia do Candidato Majoritário a Prefeito, Armando Batalha, da Coligação “Para São Cristóvão voltar a crescer”, sendo substituído pela Candidata Rivanda Batalha.
Embora nas Urnas Eletrônicas continue a constar o Número 40 e o nome do Candidato renunciante, os votos que forem lançados serão computados para a atual Candidata a Prefeito, Rivanda Batalha.
São Cristóvão, 06 de outubro de 2012
Manoel Costa Neto
Juiz Eleitoral


Ofício esclarece que recursos atenderam ações previstas na LOA

Líderes tem reunião marcada para a tarde desta segunda (11)

Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF