Augusto Bezerra desconhece acordo João x Déda para aprovar Proinveste
Ele afirma que pensa do mesmo jeito. “Não posso dar cheque em branco” Política 10/01/2013 10h11 |Por Joedson Telles
Provocado sobre as especulações em torno de um acordo entre o prefeito João Alves (DEM) e o governador Marcelo Déda (PT), para a aprovação do Proinveste, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) foi enfático ao negar. Augusto afirmou que sequer tratou do assunto com o prefeito João Alves. “Não tem esse acordo. Conversei recentemente com o prefeito João Alves e não se falou sobre isso. Não estou preocupado com acordo. Minha posição é a mesma. Votei contra porque precisava de informações que o governo não deu. Não poderia dar um cheque em branco”, disse Augusto Bezerra, ressaltando que foi eleito com a missão de também fiscalizar o Poder Executivo.
O deputado avalia que especular que o PT votou na chapa do DEM na Câmara Municipal de Aracaju em troca da aprovação do Proinveste não tem sentido, quando se leva em conta que este tipo de eleição (oposição votando na situação) é algo comum no Poder Legislativo. “Isso é normal. Votamos várias vezes na Alese na mesma Mesa Diretora. Não significa acordo. Votei em Belivaldo Chagas para 1ª secretário mesmo eu sendo da oposição”, lembrou o parlamentar. Augusto explicou ainda que seguiu o relator Paulinho Filho, que alertou para a necessidade de o governo amarrar cada obra que pretendia realizar ao projeto. “Eu só rejeitei porque não colocaram. É o ponto de partida para se discutir o assunto. Sem informação, obra por obra, fica difícil.”
Déda mantém o otimismo
Na semana passada, o governador Marcelo Déda afirmou que convocará a Assembleia Legislativa extraordinariamente, após o Pré-Caju, agora no mês de janeiro, com o objetivo de aprovar o Proinveste. Déda está otimista quanto à possibilidade de a Casa, desta vez, dar o seu aval para que o governo do Estado contraia o empréstimo de R$ 727 milhões junto ao governo federal. “Eu sempre acredito que o bom senso prevalece. Às vezes, a gente faz isso (reprova o Proinveste) por paixão política, mas depois pára para refletir. A gente tem que acreditar na capacidade do homem de pensar e querer o melhor para o seu povo”, disse Déda, que prometeu a presidente Dilma Rousseff que lutaria pela aprovação do empréstimo.


Ataques foram em audiência com ruralistas na Câmara dos Deputados

O poítico participou do XIII Fórum Jurídico de Lisboa, em Portugal

Ministro diz que Congresso tem direito de alterar proposta do governo

Fala da prefeita de Aracaju ocorreu durante entrevista com jornalistas

Nível de escolaridade dos eleitores com títulos cancelados foi um dos fatores observados