Bancada de Sergipe decide emendas ao Orçamento da União esta semana
Governador Belivaldo chagas quer priorizar Educação com emendas impositivas Política | Por F5 News 29/10/2018 16h00 - Atualizado em 29/10/2018 16h55 |O governador reeleito de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), embarcou na tarde desta segunda-feira (29) para Brasília, onde deve participar da reunião da bancada federal para definir as emendas que serão indicadas ao Orçamento Geral da União para o exercício de 2019.
A relação das emendas contempladas deve ser informada à Comissão Mista de Orçamento até o próximo dia 1º de novembro. A reunião deve contar com a participação dos oito deputados e três senadores que representam o Estado em Brasília.
Podem ser apresentadas ao orçamento, no total, 15 emendas de bancada, sendo duas impositivas, que obrigam o Executivo a fazer o repasse.
O governador tem sinalizado a intenção de que as duas emendas impositivas, estimadas em R$ 169 milhões, sejam destinadas exclusivamente para a educação. “Terei como foco principal, a partir de janeiro, a educação. Será a meta que iremos abraçar de coração. Resolvendo isso, a gente melhora as demais”, disse Belivaldo antes da viagem.


Condenados podem recorrer da decisão

Condenados deverão ajudar a pagar prejuízos de vândalos

Valor foi investido em saúde, infraestrutura, segurança, agricultura e geração de emprego

Possibilidade de apresentação de recursos depende de resultado final do julgamento na Primeira Turma do STF

Ministra Cármen Lúcia acompanha Moraes e Dino