Belivaldo Chagas assume Governo de Sergipe sem “mudanças bruscas”
Política 07/04/2018 11h04 - Atualizado em 07/04/2018 12h15 |Por F5 News
O governador de Sergipe Jackson Barreto (MBD) transmitiu, neste sábado (7), a chefia do Executivo ao vice-governador Belivaldo Chagas (PSD), que assume o cargo em função do afastamento do emedebista que pretende disputar a eleição para o Senado.
A posse de Belivaldo começou com uma missa em Ação de Graças, celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom João José Costa, na Paróquia Santuário Nossa Senhora Apareceria, no conjunto Bugio, zona Oeste de Aracaju. Em seguida, ocorreu uma sessão especial na Assembleia Legislativa e a revista de tropa.
Natural de Simão Dias, Belivaldo disse não enxergar a necessidade de “mudança brusca nesse primeiro momento”, considerando conhecer o “funcionamento da máquina administrativa”, mas antecipou que pretende empreender um estilo diferente de Gestão. “Não estou dizendo que melhor, nem pior, estou dizendo que empreenderei um estilo próprio”, ponderou o novo governador, avisando que “quem não se adaptar ao meu estilo, mudarei imediatamente”.
Belivaldo, que também é pré-candidato ao Governo, terá que assumir o Executivo com foco nas finanças. Nos últimos meses, os servidores públicos receberam os salários com atraso e os aposentados e pensionistas tiveram os vencimentos parcelados. Neste mês, a maior parte do funcionalismo segue sem previsão de pagamento em função do bloqueio das contas do Estado.
"Não é de interesse de nenhum governante trabalhar com atraso em folha de pagamento, seja de pessoal ou de prestador de serviço. Vamos buscar os meios, vamos buscar todos os esforços para solucionar isso", declarou Chagas, durante entrevista na celebração religiosa.


Julgamento será retomado na tarde desta quinta-feira

Placar está em 2 a 1 pela condenação e pode atingir maioria simples nesta quinta-feira (11/9). Sessão da Primeira Turma do STF começa às 14h

Mansão comprada pela família de Moraes em Brasília tem 725 m²

Ministros de Lula e petistas dizem não ter se surpreendido com voto de Fux

Vereadores alertam sobre impactos para moradores e serviços públicos após decisão do STF